10 de nov. de 2010

RAPIDINHAS F1

                 
                                  POR TRI, ALONSO FALA EM "FIM DE SEMANA PERFEITO" EM ABU DABHI

Fernando Alonso não quer saber de contas. Em declaração ao site oficial da Ferrari nesta quarta-feira (10), o espanhol afirmou que oobjetivo em Abu Dhabi é vencer a corrida para não precisar de uma combinação de resultados.
Líder  do Mundial, o bicampeão da Ferrari tem oito pontos de vantagem para o Mark Webber na tabela de classificação e precisa de apenas um segundo lugar para garantir o título na última e decisiva etapa do campeonato neste final de semana, independentemente dos rivais.
"O resultado de Interlagos nos permite lidar com o nosso próprio destino. Ou seja, uma vitória ou um segundo lugar já assegura o título, sem maiores cálculos", afirmou.
                        

Alonso ressaltou que na etapa árabe vai precisar de um fim de semana "perfeito" e, mesmo diante da força da Red Bull, vê chances de vitória. "Nosso programa não mudou para essa importante prova: nós sabemos que se tudo estiver perfeito, nós vamos conseguir alcançar a meta que impusemos ainda no início do campeonato", afirmou.

"E nós podemos fazer isso, mesmo sabendo que nossos principais adversários são muito fortes. Até agora, tirando uma ou outra corrida, eles tiveram o melhor carro em todo o tipo de circuito. Ainda assim, não significa que estamos esperando que eles nos superem", disse.


                                                      JÁ NA HISPANIA 

Christian Klien vai permanecer na vaga de titular da Hispania no GP de Abu Dhabi, o último da temporada, novamente substituindo Sakon Yamamoto, neste final de semana. O austríaco, assim como aconteceu no Brasil, vai dividir os boxes da equipe espanhola com Bruno Senna.
"É minha terceira chance de correr na equipe neste ano e estou cada vez mais adaptado aocarro e ao time", afirmou Klien, que inicialmente foi contrato como piloto de testes do time que tem como chefe Colin Kolles.
"Espero alcançar bons resultados e ter um fim de semana longe de problemas. Acho que vamos ter um ritmo semelhante ao do Brasil, então acho que será um novo desafio", completou o piloto.


                

Maicon Augusto
pigleblon@hotmail.com
@maiconaugusto07



                                                                          

                                       Parte dos textos foi retirado do site http://esporte.ig.com.br/grandepremio/

0 comentários

Postar um comentário