7 de nov. de 2010

VETTEL GANHA O GP DO BRASIL, FAZ DOBRADINHA COM WEBBER E LEVA A DECISÃO PARA ABU DABI


                A equipe Red Bull hoje confirmou o título do mundial de construtores da Fórmula 1 com a dobradinha de Vettel e Webber e leva a decisão do mundial de pilotos para Abu Dabi. Fernando Alonso chegou em terceiro e viu sua vantagem para Webber diminuir de 11 para 8 pontos, a vantagem em relação a Vettel é de 15 pontos, Hamilton tem poucas chances mas segue vivo com 24 pontos de desvantagem a Fernando Alonso.
O GP do Brasil em cinco capítulos (Reuters)

1 Fernando Alonso 246 Pontos
2 Mark Webber 238 Pontos
3 Sebastian Vettel 231 Pontos
4 Lewis Hamilton  222 Pontos
               
              Felipe Massa teve um problema durante o pit stop, na troca do pneu dianteiro direito, e precisou voltar aos boxes, comprometendo o resultado da sua corrida. Assim, mesmo conseguindo se recuperar durante a prova, o brasileiro da Ferrari obteve apenas a 15ª colocação, frustrando o torcedor que lotou as arquibancadas de Interlagos.

              Outra frustração para a torcida foi com Rubens Barrichello. Ovacionado pelo público durante o desfile dos pilotos, o brasileiro da Williams deu azar quando ultrapassou o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, na 35ª volta. O pneu dianteiro esquerdo de seu carro furou, fazendo-o perder muito tempo. Assim ele terminou a corrida na 14ª posição.

              Por terem carro bem inferior aos demais pilotos da categoria, os outros dois brasileiros fizeram, como sempre, uma corrida entre os últimos colocados, com a esperança apenas de completar as 71 voltas. E somente Bruno Senna conseguiu o objetivo, ao terminar em 21º lugar com a Hispania. Já Lucas di Grassi abandonou com problemas na sua Virgin.
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário