10 de set. de 2011

AMÉRICA ABRE BOA VANTAGEM, SOFRE APAGÃO E EMPATA COM O AVAÍ EM CASA POR 2 A 2

América e Avaí se enfrentaram na noite deste sábado pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. O América no primeiro tempo jogou bem, abriu 2 a 0 no placar, e sofreu um apagão no segundo tempo deixando o Avaí empatar. O Coelho com o resultado continua ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro com 18 pontos.
Os gols do América foram marcados por Gilson e André Dias no primeiro tempo. O Avaí chegou ao empate com gols de William e Cléverson. O América vai tentar a reabilitação contra o Cruzeiro na próxima rodada que também não se encontra em boa fase no Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo: América abre vantagem e dá sinal que finalmente vai deixar a lanterna

O Avaí apostou em um time com três atacantes. Já o Coelho veio no esquema 3-5-2, para dar liberdade aos laterais Gilson e Marcos Rocha. A ideia do técnico Givanildo surpreendeu os visitantes, logo no início, e Gilson abriu o placar para o Coelho, aos oito minutos, após receber passe de Rodriguinho e finalizar sozinho na entrada da área. Festa americana na Arena do Jacaré, 1 a 0.

Depois do gol, o América continuou explorando as jogadas laterais e André Dias quase ampliou a vantagem após receber assistência de Marcos Rocha. O primeiro susto na defesa do alviverde veio apenas aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Rafael Coelho cabeceou rente à trave do goleiro Neneca.

Aos 27 minutos, Amaral cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro Felipe defendeu parcialmente. Na cobrança seguinte, o Coelho teve mais sorte e André Dias completou de pé direito para marcar o segundo gol americano, 2 a 0.

No fim do primeiro tempo, Rafael Coelho obrigou o goleiro Neneca a fazer uma defesa sensacional num chute da entrada da área, no canto esquerdo. Na sequência da jogada, o América ficou com a posse de bola e, no contra-ataque, Marcos Rocha quase fez o terceiro gol, mas Felipe fez bela defesa e espalmou para escanteio.
 -
Segundo tempo: América apaga e decepciona no final

Pressionado pelo placar desfavorável, o Avaí voltou mais organizado na etapa final. No primeiro minuto, o meia Lincoln exigiu que Neneca fizesse boa defesa. Com toques rápidos pelo meio, os catarinenses se aproximaram da área americana e ameaçaram a meta do Coelho. E dos pés de Lincoln, o Leão da Ilha perdeu a melhor chance da partida, quando o meia chutou por cima uma bola mal rebatida pelo goleiro americano. Sofrendo muita pressão, o América perdeu o zagueiro William Rocha. Ele sentiu um problema de contusão e o treinador teve que colocar Anderson.

O Coelho só apareceu aos 11 minutos. Rodriguinho fez uma bela jogada individual, mas o chute parou na defesa. No rebote, Amaral chutou para fora. Com o despertar do time, o lateral Marcos Rocha apareceu bem pela direita e quase marcou o terceiro gol. O meia Rodriguinho também assustou o goleiro Felipe num arremate da intermediária.

Aos 21 minutos, Estrada recebeu dentro da pequena área, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, Pará tabelou com Lincoln, mas errou o passe final. O América quase marcou o terceiro gol aos 29 minutos. Em cobrança de falta despretensiosa, Amaral acertou o travessão de Felipe.

Por mais que Rafael Coelho estivesse levando perigo à meta americana, a entrada de Estrada fez bem ao ataque dos catarinenses. Em jogada individual, ele quase marcou o primeiro gol dos visitantes, mas a bola passou raspando a trave direita.

Aos 32 minutos o América começou a ver sua vantagem ser destruída. Lincoln serviu William com passe pelo meio da zaga americana, e o centroavante deslocou o goleiro Neneca para diminuir a partida em Sete Lagoas, 2 a 1. Três minutos depois, o Leão da Ilha quase chegou ao empate em cruzamento que atravessou a grande área, mas ninguém completou para as redes. Só que a pressão do Avaí surtiu efeito na jogada seguinte, e após cobrança de escanteio e dividida do goleiro Neneca e Welton Felipe, Cléverson completou para as redes. Para ganhar mais drama, a bola ainda resvalou em Amaral e bateu no travessão antes de entrar. Festa Catarinense em Sete Lagoas e placar empatado, 2 a 2.

O América ficou desequilibrado e viu praticamente o Avaí virar a partida, para “sorte” do Coelho, a partida terminou e o empate de 2 a 2 no placar foi um péssimo resultado para o time mineiro.

AMÉRICA-MG 2 X 2 AVAÍ

América: Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha (Anderson); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Ulisses) e Gilson; Kempes e André Dias (Léo). Técnico: Givanildo Oliveira.
Avaí: Felipe; Arlan, Welton Felipe, Dirceu, Pará; Bruno (Cléverson), Pedro Ken e Lincoln; Rafael Coelho (Estrada), Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 10 de setembro, sábado, às 18h
Gols: Gilson (8 min); André Dias (27 minutos); William (32 min) e Cléverson (36 min)
Cartões Amarelos: Pedro Ken (17 min); Gilson (45 min); 2º tempo - Diogo Orlando (25 min ); Bruno (28 min)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e João B. Nobre Chaves (SP)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário