7 de set. de 2011

NA FESTA DO JOGO DE NÚMERO 1000 DE ROGÉRIO CENI, SÃO PAULO VENCE O GALO POR 2 A 1 NO MORUMBI

No jogo comemorativo de Rogério Ceni com seu milésimo jogo com a camisa do São Paulo, o tricolor paulista recebeu o Atlético no Morumbi pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro e com 60 mil pessoas presentes o time da casa venceu a partida por 2 a 1.
Rogério Ceni é homenageado pelo jogo 1.000 com a camisa do São Paulo - Wagner Carmo/VIPCOMM
Rogério Ceni faz história pelo São Paulo realizando sua milésima partida
Lucas e Dagoberto marcaram para o time da casa e Réver marcou o gol atleticano. Com o resultado o Atlético se mantém na zona de rebaixamento do Campeonato com 21 pontos.

Primeiro tempo: Apesar do gol relâmpago do time da casa, São Paulo sofre empate e encontra dificuldades de entrar na defesa atleticana.

Lucas abriu para o São Paulo aos 27 segundos de jogo - Wagner Carmo/VIPCOMM
Lucas fez o gol mais rápido do Campeonato aos 25 segundos
Cuca poderia repetir o time pela terceira vez seguida, mas optou por trocar Bernard por Serginho tentando deixar o Atlético mais defensivo. A bola começou a rolar e o São Paulo saiu pro ataque e com 25 segundos Lucas apareceu na cara do goleiro Renan Ribeiro, chutou cruzado na saída do goleiro e abriu o placar no Morumbi, São Paulo 1 a 0.

Os minutos seguintes da partida seriam para saber como o Atlético iria reagir com o Gol sofrido precocemente. O São Paulo dominava as ações do meio de campo, mas não chegava com perigo ao gol de Renan Ribeiro.

O Galo igualou a partida aos 11 minutos de partida em cobrança de escanteio. Réver subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do celebrado Rogério Ceni. Festa mineira em São Paulo, 1 a 1.

Com a partida igualada novamente, Cuca voltou a sua proposta de jogo com um meio de campo pegado saindo para os contra-ataques em busca de um gol.

O São Paulo voltou a dominar as ações do meio de campo da partida e sem criar chances claras de gol. O tricolor paulista apareceu de novo aos 24 minutos quando Juan chegou pela esquerda e de fora da área tentou chutar colocado, a bola saiu pelo lado esquerdo de Renan Ribeiro. No minuto seguinte Lucas chutou de fora da área também e a bola saiu por cima do gol.

O Atlético respondeu aos 31 minutos. Em contra-ataque Daniel Carvalho lançou do meio de campo para Neto Berola que partia em velocidade pela esquerda. Se Rogério Ceni não saísse do gol e de fora da área tirasse a bola de cabeça, o São Paulo teria grandes problemas.

Cuca teve um problema aos 34 minutos. Após choque de jogo na defesa André sentiu uma dor no joelho e não conseguiu mais voltar para a partida, Guilherme entrou em seu lugar.

Aos 37 minutos o São Paulo apareceu de novo. Lucas partiu pela direita e chutou sem direção mas assustando o time mineiro. No minuto seguinte Guilherme foi lançado pela esquerda e chutou fraco, Rogério Ceni não teve problemas para defender o chute do atacante alvinegro.

Fora a falha do sistema defensivo no gol relâmpago do São Paulo, o Atlético conseguiu encaixar uma forte marcação e segurou o time da casa no primeiro tempo. Com três volantes, Pierre e Fellipe Soutto fizeram uma forte marcação segurando o ímpeto de Lucas. Era possível observar também a presença de Neto Berola voltando para compor o sistema defensivo atleticano. O São Paulo chegou poucas vezes com perigo e somente chutando de fora da área. O primeiro tempo terminou e a igualdade de 1 a 1 justa no placar.

Segundo Tempo: São Paulo encontrando as mesmas dificuldades alcança gol da vitória e Atlético sem poder ofensivo sai derrotado do Morumbi

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O São Paulo encontrava as mesmas dificuldades que tinha no primeiro tempo em chegar ao gol do Galo, a solução foi chutar de fora da área. Foi isso que Dagoberto fez aos 6 minutos. O atacante chegou pela esquerda e chutou no canto direito de Renan Ribeiro colocando o time da casa novamente à frente no placar, São Paulo 2 a 1.

Aos 12 minutos Cuca sacou Mancini e entrou com Bernard em campo. Serginho foi deslocado para a lateral direita da equipe. Aos 20 minutos o técnico do Galo fez sua última alteração. Saiu Neto Berola e entrou Magno Alves na partida tentando acrescentar experiência ao ataque alvinegro.

Aos 21 minutos Dagoberto apareceu novamente em contra-ataque. O atacante do time paulista chegou novamente de fora da área e tentou chutar colocado. A bola foi desviada pela zaga e saiu por cima do gol de Renan Ribeiro indo para escanteio.

Aos 27 minutos, Guilherme recebeu na área pela esquerda, chutou mal e sem direção no gol de Rogério Ceni.

A situação ficou complicada para o Atlético aos 34 minutos. Leonardo Silva chegou duro com um carrinho em Carlinhos Paraíba e recebeu um cartão vermelho direto. No minuto seguinte Réver fez a mesma coisa, só que faltou pulso ao juiz que em vez de dar o cartão vermelho para o zagueiro atleticano deu o cartão amarelo.

Aos 39 minutos após cruzamento pela direita de Casemiro, Dagoberto recebeu e tentou encobrir o goleiro Renan Ribeiro. Sem ângulo a bola saiu rente a trave esquerda do goleiro atleticano. O São Paulo tratou de administrar a partida, assegurar o placar, os três pontos e a festa do goleiro Rogério Ceni.

SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

São Paulo: Rogério Ceni; Wellington, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Rodrigo Caio, Casemiro (Jean), Carlinhos Paraíba e Cícero (Rivaldo); Lucas (Henrique) e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista
Atlético: Renan Ribeiro, Mancini (Bernard), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Serginho e Daniel Carvalho; André (Guilherme) e Neto Berola (Magno Alves). Técnico: Cuca

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data: quarta-feira, 07 de setembro de 2011
Gols: Lucas, aos 27 seg do 1º T ; Réver, aos 10 minutos do 1º T e Dagoberto, aos 6 min do 2º T
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assitentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Cartões amarelos: Richarlyson, Pierre e Réver (Atlético) ; Wellington, Rodrigo Caio e Henrique (São Paulo)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (34 min do 2º tempo)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário