17 de set. de 2011

EM DIA DE BAIXAS, GALO PERDE PARA O DRAGÃO NO SERRA DOURADA

Embalado por sair da zona de rebaixamento na última rodada, o Galo foi à Goiás enfrentar o Atlético Goianiense no Serra Dourada. O time de Cuca que teve um começo promissor sofreu duas baixas por lesão. Neto Berola e Réver sentiram dores quando o Atlético era superior em campo e tiveram que ser substituídos na primeira etapa. A produção do time alvinegro caiu e consequentemente sofreu um gol na segunda etapa e saiu derrotado de Goiás por 1 a 0.
O gol do Dragão foi marcado por Vítor Júnior. O Galo agora terá uma sequência difícil pelo Campeonato Brasileiro. O time recebe o Flamengo em casa no meio da semana e depois vai à Porto Alegre enfrentar o Internacional que está louco para entrar no G4 da competição e entrar de vez na briga pelo título.

Primeiro tempo: Galo inicia melhor, mas sofre duas baixas e cai de produtividade

No início do jogo um apagão clássico da defesa do Galo apareceu no jogo. Aos 2 minutos Leonardo Silva perdeu a bola para Juninho perto da área que partiu pela direita e cruzou para Vítor Júnior que mandou a bola para fora. O Galo respondeu aos 5 minutos, Daniel Carvalho chutou forte de fora da área fazendo com que Márcio trabalhasse cedo.

Aos 12 minutos Neto Berola sofreu falta e não teve condições de continuar na partida. Cuca tirou o atacante e entrou com Richarlyson. Na cobrança da falta Guilherme empurrou para as redes. Só que o assistente levantou a bandeira e assinalou impedimento do ataque atleticano.

O Atlético-GO só voltou a levar perigo ao gol de Renan Ribeiro aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Agnaldo subiu mais do que a zaga e cabeceou por cima do travessão, assustando os torcedores do Galo presentes no estádio.

O Dragão chegou novamente em um rápido contra-ataque puxado por Thiago Feltri. O lateral escapou pela esquerda, driblou Bernard e alçou a bola para a área. Werley afastou o perigo. Aos 41 minutos, Renan Ribeiro voltou a trabalhar: Bida cobrou falta da esquerda e obrigou o goleiro alvinegro a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio.

O Galo ameaçou novamente aos 45. Guilherme dominou a bola na lateral direita e lançou Bernard dentro da área. O meia girou sobre seu marcador e bateu pela linha de fundo, desperdiçando a melhor oportunidade do 1º tempo. Final do primeiro tempo e as equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Segundo Tempo: Dragão volta melhor marca um gol e ganha os três pontos

Diferente do primeiro tempo, o Atlético Goianiense tomou as ações do meio de campo empurrando o Galo para o campo de defesa. Aos 5 minutos, Vitor Júnior tabelou com Juninho na entrada da área e bateu forte. A bola saiu à esquerda do gol e acertou a rede pelo lado de fora. O Dragão ameaçou novamente aos 07 minutos. Adriano cruzou da direita e Anselmo cabeceou sozinho na área. O goleiro Renan Ribeiro, bem posicionado, evitou o gol.

O Atlético tentava responder nos contra-ataques, mas Bernard era o único jogador veloz do time. Daniel Carvalho não acompanhava o ritmo do garoto e Guilherme fazia péssima partida pelo alvinegro.

Parecia ser questão de tempo para o time da casa abrir o placar no Serra Dourada já que apresentava melhor futebol na segunda etapa. Aos 12 minutos Juninho arriscou de fora da área e Renan Ribeiro caiu para fazer ótima defesa. O castigo veio logo na sequência. Aos 16 minutos, após aproveitar a confusão na área do Galo, Vítor Junior apareceu livre na cara do gol. O jogador teve tranqüilidade para se livrar de Renan Ribeiro e empurrar para as redes. Festa goiana no Serra Dourada e 1 a 0 para o Atlético Goianiense.
Único gol do confronto foi marcado pelo meia Vitor Júnior. Foto: Carlos Costa/Futura Press
Vítor Júnior comemorando o único gol da partida.
Foto: terra.com.br

Atrás no placar, Cuca tirou Guilherme que até hoje não jogou pelo Atlético e entrou com Marquinhos Cambalhota que fazia sua primeira partida depois de longo período de recuperação.

A partir dos 30 minutos, o Galo conseguiu se reorganizar em campo e passou a pressionar o Atlético-GO. Contando sempre com a velocidade de Bernard, a equipe alvinegra insistiu nas jogadas pela lateral do campo e nos chutes de fora da área, chegando a estar próxima do gol de empate. O Atlético Goianiense tentava administrar a partida e sair nos contra-ataques para ampliar o placar. Aos 39 minutos o time da casa quase ampliou. Bida arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Aos 43, foi a vez do Galo quase igualar: Triguinho cruzou da esquerda e Serginho cabeceou para espetacular defesa de Márcio. Fim do jogo no Serra Dourada e o Galo segue sua sina de tentar se livrar da zona de rebaixamento.

ATLÉTICO-GO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Ernandes, Bida (Joílson) e Vitor Júnior; Juninho e Anselmo (Paulo Henrique). Técnico: Hélio dos Anjos.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver (Werley), Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola (Richarlyson) e Guilherme (Marquinhos Cambalhota).Técnico: Cuca.

Gol: Vitor Júnior
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 17/9/2011 - 18h
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emmerson Carvalho (Fifa-SP) e Thiago Brígido (Asp. Fifa/CE)
Cartões Amarelos: Thiago Feltri, Vítor Júnior

Bruno Santana
Bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário