22 de set. de 2011

AMÉRICA PERDE E VÊ SÉRIE B CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

Melhor em campo nos 90 minutos, o Santos venceu o América por 2 a 1. Borges abriu o placar, Kempes empatou, mas Edu Dracena deu resultado final ao jogo.
Foto: Agência Estado
O América mais uma vez foi a campo e saiu derrotado. Desta vez pelo Santos que mais do que em qualquer outro momento briga por uma vaga no G-5, já que a vitória fez com que o clube paulista fosse para 35 pontos, 5 a menos que o primeiro da zona da libertadores que é o Fluminense, mas com 2 jogos a mais para serem realizados. Borges novamente marcou para a equipe santista e já soma 18 gols neste Brasileiro.

O primeiro tempo teve o Santos com maior volume de jogo, dominando principalmente os minutos inciais. A equipe peixeira marcava sob pressão e deixava o América em maus lençóis para sair jogando.  Logo no primeiro minuto o Santos finalizou com Neymar, mas Neneca defendeu. Aos 9', o atacante santista obrigou o goleiro americano a trabalhar novamente, desta vez com dificuldades, mandando uma cobrança de falta para escanteio.

Apesar de pouco sair pro ataque, o América levava mais perigo quando chegava. Era mais objetivo. Aos 21', Gilson arriscou chute da intermediária e acertou a trave de Rafael. A outra oportunidade americana foi ao fim da primeira etapa com Irênio cara a cara com Rafael arrematando para grande defesa do arqueiro santista. O domínio de jogo santista não resultou em gols e nem mesmo em outras chances claras, no entanto, o América também não foi capaz de abrir o placar.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do primeiro. O Santos melhor em campo, ocupou o território inimigo na maior parte do tempo, mas com pouca eficiência. O placar só foi aberto aos 16', com Borges que não havia recebido uma bola em condições para marcar ainda. Neymar cobrou escanteio da ponta esquerda e Borges desviou de cabeça tirando de Neneca.

O América não se abateu e foi em busca do gol de empate que veio 5 minutos depois. Luciano cruzou da rasteiro da ponta esquerda para André Dias que desviou. A bola tocou em Rafael e sobrou para Kempes sozinho empurrar para o fundo da rede.

O gol fez com que o Santos retomasse o comando da partida. Novamente numa jogada de escanteio o Santos marcou. Após cruzamento, Alan Kardec desviou e a bola ficou limpa para Edu Dracena completar com o pé direito dando resultado final à partida.

Com a derrota, o América segue na lanterna com 19 pontos. A vitória fez o Santos subir para a 9ª posição com 35. Na próxima rodada os mineiros enfrentam o Flamengo no Engenhão, às 18 deste sábado. Os paulistas duelam contra o Figueirense no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

Ficha do jogo:

América: Neneca; Preto, Micão e Anderson (Rodriguinho); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Glauber, Irênio (Luciano) e Gilson; André Dias (Fabio Júnior) e Kempes. 
Técnico: Givanildo de Oliveira

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano e Ibson;  Alan Kardec; Neymar e Borges. 
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison

0 comentários

Postar um comentário