25 de set. de 2011

GALO PERDE MAIS UMA E CONTINUA LUTA ÁRDUA CONTRA A SÉRIE B EM 2011

O Galo foi ao Beira Rio no Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Cuca que empatou em casa precisava buscar algum ponto no Rio Grande do Sul para o prejuízo não ser grande, mas o Galo saiu derrotado por 2 a 1 e segue na zona de rebaixamento com 25 pontos.
Bolatti e Fabrício marcaram para o Inter e Renan Oliveira marcou o gol do Galo. Veja a análise da partida a seguir.
O Galo começou a partida com bom ritmo de jogo trocando bem os passes e chutando muito a meta colorada. Aos 2 minutos Bernard invadiu a área pela esquerda e chutou rente a trave esquerda de Muriel assustando o time da casa. A segunda tentativa do Galo foi aos 7 minutos quando Magno Alves chegou de fora da área e chutou rente a trave esquerda de Muriel. Aos 10 minutos foi a vez de Daniel Carvalho cobrar falta no ângulo esquerdo para fácil defesa do arqueiro colorado. Aos 15 minutos Daniel Carvalho invadiu pela esquerda e chutou fraco com a direita para nova defesa do goleiro colorado.


Dalessandro respondeu em seguida com chute de fora da área que foi desviado pela zaga e Giovanni garantiu que a bola não entrasse e jogou para escanteio, foi a primeira finalização do time gaúcho.


As melhores chances no início foram do Galo, mas o Internacional abriu o placar aos 26 minutos após pegar a bola pelo meio driblar Réver e mandar uma bomba para o gol atleticano. A bola bateu no travessão antes de entrar, Internacional 1 a 0.
Lances da partida entre Internacional e Atlético, pela 26ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio - Lucas Uebel/VIPCOMM
Um minuto depois o Internacional chegou de novo com Dalessanrdo que invadiu pela esquerda e chutou para o gol, Triguinho tirou de cabeça antes da bola ir para o gol atleticano mandando para escanteio.
O Atlético sentiu o gol colorado. Quando pegava a bola o time não conseguia criar grandes chances e chegava só de fora da área sem perigo a meta de Muriel.
Em boa jogada  Kléber tocou para Oscar que invadiu a grande área e chutou cruzado no gol de Giovanni. A bola raspou a trave direita do arqueiro atleticano, aos 42 minutos. O primeiro tempo terminou e o Internacional desceu para o vestiário com a vantagem de 1 a 0 no placar.
O Internacional voltou pra partida com o mesmo time da primeira etapa e o Galo voltou com Renan Oliveira no lugar de Richarlyson. O time da casa voltou pressionando o Galo em busca do segundo gol. O Internacional chegou aos 8 minutos com Andrezinho, o meia chegou pela direita, clareou e tocou para Oscar que emendou direto para o gol atleticano. A bola saiu por cima do gol de Giovanni.


Com a lentidão da equipe no momento de atacar, Cuca perdeu a paciência e mexeu novamente, aos 16min. O estreante Carlos César, que chegou do Boa Esporte, foi a campo no lugar de Mancini. E na primeira chegada ao ataque, o lateral-direito cruzou rasteiro e Renan Oliveira se esticou para desviar a bola e empatar o jogo, aos 24min: 1 a 1.

O gol diminuiu o ímpeto do Internacional, que ainda assim teve boa chance, mas Giovanni evitou. Sentindo o bom momento, Cuca mexeu novamente. Ele sacou Magno Alves para a entrada de André. Mas logo depois veio o lance mais polêmico da partida. Em cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Fabrício mandar para as redes, aos 31. O auxiliar levantou a bandeira, assinalando impedimento. Entretanto, o árbitro validou a jogada e confirmou o gol, acertadamente.

Na base do desespero, o Atlético partiu de forma desordenada, mas sem a efetividade para conseguir o empate. E ainda passou por maus bocados na defesa, com o goleiro Giovanni se virando para evitar vantagem maior dos gaúchos. Acabou prevalecendo o melhor momento dos gaúchos e o incômodo tabu no duelo contra o Galo continua, assim como a agonia do time alvinegro na luta para escapar da degola.

INTERNACIONAL 2 X 1 ATLÉTICO

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), D'Alessandro e Oscar (Fabrício); Jô. Técnico: Dorival Júnior
Atlético: Giovanni ; Mancini (Carlos César), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Dudu Cearense, Fillipe Soutto, Richarlyson (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho; Magno Alves (André) e Bernard. Técnico: Cuca

Motivo: 26ª rodada do Brasileiro
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Gols: Bolatti, 26min do 1ºT; Renan Oliveira, 24, Fabrício, 31min do 2ºT
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortês (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correia (RJ)
Cartões amarelos: D’Alessandro, Kléber, Andrezinho (INT); Mancini, Dudu Cearense, Bernard, Réver (ATL)
Cartões vermelhos: Réver e Rodrigo Moledo
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com

@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário