25 de set. de 2011

AMÉRICA PULA NA FRENTE, MAS SOFRE VIRADA NO ENGENHÃO

O América foi ao Rio de Janeiro tentar a reação diante o Flamengo no Engenhão na noite deste sábado no Rio de Janeiro. O Coelho saiu na frente com Kemps no primeiro tempo, mas o Flamengo chegou a virada com Deivid e Thiago Neves no segundo tempo. Com o resultado o time de Givanildo Oliveira continua na lanterna com 19 pontos e vê a Série B cada vez mais perto.
O JOGO:

Sem vencer a dez partidas, o Flamengo tinha que tomar as iniciativas da partida. Aos 2 minutos, após jogada pela direita Thiago Neves recebeu na área e finalizou mal. Aos sete, nova investida. Renato Abreu cobrou uma falta de longe, com um chute muito forte, que passou perto do travessão de Neneca.
Alexandre Loureiro/VIPCOMM
O Coelho tinha muitas dificuldades para criar jogadas, o primeiro chute apareceu aos 15 minutos, quando Leandro Ferreira bateu de longe, mas sem perigo para o goleiro Felipe. Logo depois, Kempes foi mais eficiente e soltou uma bomba da quina da área, exigindo reflexo do arqueiro flamenguista.

Aos 20 minutos, o jogo já era mais equilibrado e o América teve a melhor chance da partida até ali. Após um ótimo lançamento, Kempes invadiu a área, driblou Felipe e, com o gol totalmente aberto, fez o mais difícil: acertou as redes pelo lado de fora. Inacreditável!

Insistente, o time alviverde conseguiu mexer no placar aos 29 minutos. Luciano foi derrubado por Botinnelli dentro da área, num pênalti claro. Kempes cobrou com categoria, de perna esquerda e abriu o placar no Engenhão, 1 a 0.

A vantagem americana atordoou o Flamengo. Mesmo assim, os cariocas tentavam a igualdade. Aos 35, Botinnelli foi lançado por Jael, mas perdeu ótima oportunidade, dentro da área, num chute bisonho que morreu nas mãos de Neneca.

Depois de um início muito ruim, o América ditava as regras no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, a última grande chance mineira: Amaral cobrou uma falta com veneno e Felipe fez uma excelente defesa. Fim do primeiro tempo e vantagem americana no Rio de Janeiro.

O América voltou para a etapa complementar com a mesma formação do primeiro tempo. No Flamengo, insatisfeito, Vanderlei Luxemburgo promoveu três alterações: sacou Jael, Botinnelli e Maldonado para as entradas de Deivid, Thomás e Diego Maurício.

O Urubu voltou em cima, mas a primeira chance efetiva foi do Coelho. Aos 5 minutos, Sheslon recebeu de Kempes dentro da área, mas perdeu ótima oportunidade para ampliar a conta.

As modificações de Luxemburgo melhoraram a produção da equipe, que criava mais. Aos oito minutos, Léo Moura foi à linha de fundo e descolou um cruzamento perfeito, mas ninguém aproveitou e a bola percorreu toda a extensão da grande área.

O América tinha mais cautela e praticamente só arriscavam nos contragolpes, esperando os erros e as brechas que o Flamengo deixava quando ia ao ataque. Aos 14, Luciano avançou e bateu de fora da área, com muito perigo para Felipe, que conseguiu desviar a bola.

De tanto insistir, a equipe carioca conseguiu o empate aos 16 minutos. Léo Moura chegou bem pela direita e cruzou na medida para Deivid desviar de cabeça: 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Aos 25 minutos, Givanildo Oliveira resolveu mexer no América pela primeira vez, ao sacar Luciano para a entrada de Rodriguinho. Na sequência, Sheslon também deixou o gramado e deu lugar a Glauber.

O Flamengo era só pressão. Aos 33, Diego Maurício partiu com a bola dominada e invadiu a área pela esquerda. Ele bateu com perigo, rente à trave direita de Neneca.

Determinado, o Rubro-Negro acabou chegando ao gol da vitória aos 43 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Thiago Neves, que não perdoou: 2 a 1 no Engenhão.

FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Maldonado (Diego Maurício), Renato Abreu e Thiago Neves; Botinnelli (Thomás) e Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
América: Neneca, Micão, Anderson e Otávio; Sheslon (Glauber), Amaral, Leandro Ferreira, Luciano (Rodriguinho) e Gilson; Kempes (Irênio) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Engenhão
Data: 23 de setembro, sábado, às18h
Gols: Kempes, aos 29 min do 1º tempo ; Deivid, aos 16 min do 2º tempo e Thiago Neves, aos 43 min do 2º tempo
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Carlos Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Léo Moura (Flamengo) ; Otávio (América)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário