6 de nov. de 2011

CAMBALHOTA DO ALÍVIO

Com a Arena do Jacaré lotada, o Atlético fez o dever de casa e bateu o Grêmio por 2 a 0, afastando-se cada vez mais do Z-4.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Um gol em cada tempo. André na etapa inicial marcou pela primeira vez com a camisa atleticana em Sete Lagoas. No tempo complementar, Marquinhos Cambalhota entrou e decidiu, ao marcar o segundo tento atleticano. O destaque negativo vai para o árbitro Wilson Luis Seneme, que inverteu várias faltas e deixou de marcar muitas outras.

Quem esperava um Grêmio acuado e que sairia nos contra-ataques, foi surpreendido. O tricolor gaúcho não ficou à espera do Atlético e também buscou o ataque nos minutos iniciais, que foram equilibrados. André Lima arrematou com certo perigo aos 9 minutos, o que serviu para acender os mineiros que, encurralaram o Grêmio para a defesa, mas pouco chutavam.

A primeira chance clara do Atlético foi em cabeçada de Réver, aos 28. Escudero respondeu em chute dentra da área que passou à direita de Renan, mas com alto grau de perigo. Neto Berola, que ao lado de Bernard puxavam o Galo para o ataque, fez Victor aparecer bem pela primeira vez. O gol saiu aos 41, quando Fillipe Souto arriscou uma bomba de fora da área, Victor achou que a bola estava quente e deu rebote, mas nos pés de André que guardou.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Os técnicos resolveram voltar com a mesma formação para o segundo tempo. O Grêmio, no entanto, voltou melhor, e para aumentar o drama dos atleticanos, Berola foi expulso aos 8 minutos. A partir daí o domínio foi inteiro dos gaúchos que, tiveram a chance de empatar em cabeçada de André Lima que passou por cima da meta.

Ao perceber a fragilidade do Atlético no momento, Celso Roth coloca o atacante Leandro no lugar de Rochemback, mas não surtiu efeiro. Apesar de atacar muito, o Grêmio não deu trabalho a Renan Ribeiro. Cuca, para se conter, coloca Richarlyson no lugar de André e passa a jogar com os meias Bernard e Daniel Carvalho no ataque.

O Atlético conseguiu assustar os tricolores em cobrança de falta de Carvalho no travessão. Mário Fernandes deu o troco com a mesma moeda e acertou o poste atleticano. A entrada de Everaldo no lugar de Mário Fernandes deixava claro que o Grêmio permaneceria no ataque. Cuca resolve apostar então em Marquinhos Cambalhota, que há meses não entrava em campo.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Não demorou muito e o atacante balançou as redes. Aos 30,  Renan Ribeiro cobrou tiro de meta, Richarlyson desviou de cabeça para Cambalhota que aproveitou a defesa desarmada e, na entrada da área chutou no canto direito de Victor. O gol do alívio. O Grêmio seguiu na luta e Escudero fez Renan Ribeiro praticar defesa cinematográfica. Parecida com a famosa de Leão, na Copa de 74, contra a Holanda.

O resultado não modifica a posição das equipes na tabela do campeonato. O Atlético é o 14º com 39 pontos. O Grêmio permanece em 9º, com 46. Na próxima rodada os alvinegros irão à Santa Catarina duelar contra o Figueirense, sábado, às 19h. Os tricolores recebem o Palmeiras, domingo, às 17h.

Ficha do jogo:

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Souto, Pierre, Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota) e Bernard; Neto Berola e André (Richarlyson). 
Técnico: Cuca

Grêmio: Victor; Mário Fernandes (Everaldo), Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Fábio Rochemback (Leandro), Adílson, Marquinhos (Gabriel) e Douglas; Escudero e André Lima. 
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Herman Brunel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Público: 17.387
Renda: R$108.285,00

0 comentários

Postar um comentário