17 de nov. de 2011

COELHÃO ENCAPETADO

Mais uma vez o América surpreendeu. Depois de Corinthians, Fluminense, o Botafogo foi a bola da vez. Na Arena do Jacaré, os mineiros foram melhores no primeiro tempo, quando conseguiram marcar dois gols. No segundo, só deu Botafogo, mas que apenas uma vez balançou a rede.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
O América sofreu pressão inicial dos botafoguenses, mas conseguia contornar bem com a boa marcação no meio campo. O time carioca só teve uma grande chance de marcar, com Elkeson, que desperdiçou.

Os americanos, melhor em campo, abriram o placar aos 34, com Kempes. Marcos Rocha recuperou a bola que lançou Fábio Júnior. O centroavante driblou Jefferson que cometeu pênalti. Na cobrança Kempes mandou no meio do gol para abrir o placar.

Aos 40, os mandantes ampliaram. Noutra falha da defensiva carioca, Kempes tocou para Fábio Júnior que saiu na cara do gol e marcou na saída do goleiro.

Para a segunda etapa Caio Júnior colocou em campo Herrera e Everton, ao sacar Elkeson e Cortês. Givanildo não alterou sua equipe. O Botafogo voltou melhor, com as alterações.

Loco Abreu diminuiu, aos 18. E um golaço! A bola sobrou para o uruguaio que, com muita frieza, esperou a definição do goleiro Neneca e manda por cima do goleiro.

O América ainda teve Gilson expulso, aos 22. A partir daí foi só pressão alvinegra. Loco Abreu teve duas boas oportunidades. Herrera uma, mas erraram o alvo. Os alviverdes conseguiram segurar o ímpeto dos adversários e conquistar mais uma vitória.

Com a vitória, o América permanece na 149ª posição, com 34 pontos. O Botafogo é o quinto, com 55. Na próxima rodada, os mineiros enfrentam o São Paulo, no Morumbi, sábado, às 19h. Os cariocas recebem o Internacional, domingo, às 17h.

Ficha do jogo:

América: Neneca; Gabriel, Wilian Rocha e Preto; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Dudu) e Gilson; Kempes (Alessandro) e Fábio Júnior (Carleto). 
Técnico: Givanildo Oliveira

Botafogo: Jefferson; Gustavo, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Alexandre Oliveira) e Alessandro; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera) e Cortês (Everton); Maicosuel e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

0 comentários

Postar um comentário