14 de nov. de 2011

PARECE TER FUNCIONADO

Depois de sofrer uma goleada vexatória no Rio de Janeiro, o Cruzeiro foi para Atibaia e fez uma mini pré-temporada de uma semana por lá. Parece ter surtido efeito, na primeira partida após esse período longe da Toca da Raposa o time de Vagner Mancini recebeu o Internacional com casa cheia em Sete Lagoas e venceu por um placar magro de 1 a 0.

O placar foi o suficiente para tirar o Cruzeiro do grupo dos 4 últimos já que o Ceará perdeu para o Santos, o time celeste ocupa a 16° com 37 pontos. O gol do Cruzeiro foi marcado por Ernesto Farias. Confira os detalhes da partida a seguir:

Torcida faz a festa antes do jogo contra o Internacional - Marcos Michelin/EM/DAPress
Torcida cumpriu seu papel e apoiou o jogo todo
Primeiro tempo: Inter assusta e Farias, com oportunismo, marca o gol da vitória

Com a torcida fazendo o papel de 12° jogador, apoiando o jogo todo, o Cruzeiro veio para cima dos gaúchos tentando pular a frente do marcador. Mas os visitantes assustaram primeiro. Aos 11 minutos Gilberto foi lançado e Fábio interceptou o lance, a bola sobrou fora da área para Oscar que tentou encobrir o goleiro que se encontrava adiantado. A bola encobriu Fábio, mas a sorte cruzeirense falou mais alto e ela bateu no travessão e foi para fora.

Aos 18 minutos Gilberto após receber um cruzamento e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fábio que seria o salvador do time celeste da partida. O goleiro se esticou e mandou a bola para escanteio.

Aos 19 minutos a Arena do Jacaré tremeu. Wellington Paulista foi a linha de fundo pela esquerda e mandou um cruzamento na medida para Ernesto Farias dentro da área. Oportunista, o argentino mandou para o fundo das redes e fez a festa da China Azul, gol que tirava o Cruzeiro da zona de rebaixamento, 1 a 0.

Para manter a vantagem no placar no primeiro tempo o Cruzeiro teve muitas dificuldades. Tinga, Oscar, Gilberto e Dalessandro fez a defesa cruzeirense ter muitas dificuldades. Aos 23 minutos Tinga recebeu livre na cara de Fábio e chutou para fora.

Fábio fez boas defesas e foi importante para o Cruzeiro - Marcos Michelin/EM/DAPress
Fábio teve papel importante na vitória cruzeirense
Aos 28 minutos o meia colorado teve outra oportunidade, chegou a tirar o goleiro Fábio tocando entre as pernas do goleiro, mas o toque foi fraco o que permitiu o corte da defesa celeste mandando para escanteio.

Aos 31 minutos Wellington Paulista após tabelar com Farias apareceu na cara do goleiro Muriel. O atacante cruzeirense chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro colorado que fez uma excelente defesa.

O Internacional voltou a tomar conta do jogo. Aos 35 minutos Oscar recebeu pela esquerda e chutou forte cruzado. Fábio estava lá novamente para salvar o Cruzeiro. Aos 41 Tinga recebeu de Dalessandro e mandou outro chute cruzado com força, dessa vez a bola saiu rente a trave. Fim do primeiro tempo e o Cruzeiro conquistou uma vantagem valiosa para o segundo tempo.

Segundo tempo: Com um a mais Cruzeiro administra o resultado com dificuldades

O Internacional voltou para o segundo tempo com pretensão de vencer e virar a partida em Sete Lagoas já que a derrota significaria para o time um desastre em relação a briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Mas a missão colorada ficou difícil. Aos 7 minutos Elton que tinha tomado um cartão amarelo no primeiro tempo, cortou um chapeu com a mão. O jogador foi justamente expulso pelo juiz Luis Flávio de Oliveira e deixou o Internacional com uma missão difícil: Empatar fora de casa com um jogador a menos.

A desvantagem não desanimou o Inter não, aos 15 minutos o time gaúcho teve uma oportunidade de ouro pra empatar. Nei dentro da pequena área deu um carrinho na bola e ela bateu caprichosamente no travessão evitando novamente o gol de empate.

Aos 16 o Cruzeiro perdeu a oportunidade de ouro pra acabar com a partida. Marquinhos Paraná foi a linha de fundo e cruzou para Farias que só tinha o trabalho de empurrar para o gol. O argentino mandou para fora perdendo um gol feito.

Com um homem a menos e sendo derrotado, o Internacional passou a ameaçar esporadicamente. Em um chute de fora da área, Andrezinho obrigou Fábio a fazer difícil defesa aos 21 minutos.

O técnico cruzeirense Vágner Mancini optou então por fortalecer a defesa e recuar a equipe. Com um jogador a mais, o meia Roger, que pediu para ser substituído, deixou a partida para a entrada do zagueiro Naldo aos 32 minutos.

O triunfo cruzeirense esteve perto de ser confirmado aos 40 minutos. Wellington Paulista desviou dentro da área, a bola sobrou para Ortigoza, que empurrou para o fundo do gol. Porém, foi assinalado impedimento. Por reclamação, o técnico Vágner Mancini foi expulso.

Renato Weil/EM/D.A Press
Vitória com união do grupo tira time celeste da zona de rebaixamento
Cruzeiro x Internacional

Cruzeiro: Fábio, Vítor, Victorino, Leo e Diego Renan; Leandro Guerreiro (Sandro Manoel), Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger (Naldo); Wellington Paulista e Farías (Ortigoza). Técnico: Vágner Mancini
Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti (Andrezinho), Elton, Tinga, D’Alessandro (João Paulo) e Oscar; Gilberto (Zé Roberto). Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13 de novembro (domingo)
Gol: Farías, aos 19 minutos do 1º tempo
Árbitro: Luis Flávio Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Elton, Andrezinho e Zé Roberto (Internacional), Wellington Paulista, Roger, Victorino, Leo, Fábio e Fabrício (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Elton (Internacional), aos 7 minutos do 2º tempo
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário