20 de nov. de 2011

SÃO PAULO FREIA REAÇÃO AMERICANA E DECRETA PRATICAMENTE O REBAIXAMENTO DO COELHO

Marcos Bezerra / Futura Press
Luís Fabiano foi o pesadelo americano ao marcar dois gols na partida

Para se salvar o Coelho tinha que vencer os seis últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A missão ia sendo feita corretamente pelo time, tinha vencido Corinthians, Fluminense e Botafogo, mas infelizmente o time foi parado na noite deste sábado pelo São Paulo no Morumbi ao perder por 3 a 1.
A derrota deixa o time com 34 pontos podendo chegar somente a 40 pontos decretando praticamente o rebaixamento do time de Givanildo Oliveira. Luis Fabiano (2) e Juan marcaram para o time da casa, Alessandro descontou para o Coelho. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Fabuloso entra em ação e destro sonho americano
O tricolor estava com a corda toda desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, em bola roubada na intermediária, aos três minutos após Dudu perder a bola no meio, o atacante Luís Fabiano chutou com muito perigo, mas o goleiro alviverde conseguiu desviar para a linha de fundo.

Com total domínio das ações ofensivas, o São Paulo chegou com uma linda jogada aos sete minutosos. Após bela troca de passes, Lucas acertou um forte arremate da entrada da área, mas Neneca fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O primeiro lance do Coelho veio aos nove minutos, mas a zaga do São Paulo despachou a bola alçada por Rodriguinho, sem oferecer perigo para o goleiro Rogério Ceni. O Alviverde gostou da jogada aérea, e em cobrança de escanteio, aos 13, o zagueiro Gabriel quase marcou de cabeça.

Depois das duas equipes ficarem muito tempo errando passes no meio-campo e com dificuldade para criar, o São Paulo tabelou até a área do América e Lucas quase marcou, mas Neneca mandou para a linha de fundo. Na cobrança, aos 25 minutos, Luís Fabiano subiu sozinho, deixando o zagueiro Micão para trás, e fez de cabeça o primeiro gol da partida: 1 a 0.

Dois minutos depois, Lucas fez jogada pela direita e chutou para fora. No tiro de meta, após bate e rebate, a bolo sobrou para Kempes, que foi derrubado perto da meia-lua, mas o Coelho não aproveitou a oportunidade na bola parada e Rodriguinho isolou.

O América sofria com as jogadas laterais do Tricolor, e Luís Fabiano quase marcou o segundo aos 31. Porém, a bola passou por cima do gol de Neneca. Aos 33, foi a vez do América ameaçar a meta são-paulina. Só que o chute de William Rocha foi pela linha de fundo. 


Mais presente no campo de ataque, o São Paulo continuou oferecendo perigo e em jogada trabalhada pelo lado esquerdo da defesa, aos 42 minutos, Luís Fabiano demonstrou a fama de goleador dos últimos anos, que não vinha acontecendo até então no Nacional, e fez o segundo dos mandantes após receber belo passe de Lucas e desviar na saída do goleiro Neneca: 2 a 0.


Segundo tempo: Não deu tempo para se salvar

O São Paulo voltou igual ao primeiro tempo pressionando forte o time do América. Após cruzamento de Jean, Fernandinho finalizou sozinho e Neneca salvou.

Seis minutos foi o tempo necessário para que o presente da torcida são paulina fosse entregue novamente. Em grande jogada de Fernandinho pelo meio da defesa americana, Luís Fabiano recebeu passe primoroso e rolou para o lateral Juan empurrar para o fundo das redes: 3 a 0.

Com a expulsão de Xandão, que cometeu falta em Kempes, o Coelho teve mais espaço para criar. Aos 17 minutos, o América teve o lance mais perigoso ao seu favor na partida. Em falta cobrada para a grande área, o zagueiro Everton Luís disputou com a defesa e a bola acertou a trave de Rogério Ceni.

Mesmo com um a mais, o Alviverde continuou apresentando dificuldades para entrar na defesa do Tricolor. Já o São Paulo passou a adotar os contra-ataques e seguiu levando perigo à meta de Neneca, que foi o melhor jogador em campo pelo lado americano.

O desespero do rebaixamento fez o Coelho a partir para o ataque de qualquer jeito. Em escanteio cobrado por Marcos Rocha, Everton desviou de cabeça e Alessandro marcou o gol de honra do América: 3 a 1.

O América não conseguiu impor seu ritmo ao São Paulo e saiu derrotado do Morumbi. Derrota que selou o rebaixamento americano em 2011.

SÃO PAULO 3 X 1 AMÉRICA

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rodolfo e Juan; Jean e Cícero; Fernandinho (Bruno Uvini), Dagoberto (Rivaldo), Lucas e Luís Fabiano (Casemiro). Técnico: Émerson Leão
América: Neneca; Gabriel Santos, Micão, Everton Luiz, Marcos Rocha, William Rocha (Rodrigo); Dudu, Glauber (China) e Rodriguinho (Alessandro); Fábio Júnior e Kempes. Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: 36ª rodada do Brasileiro
Estádio: Morumbi, São Paulo
Data: 19/11/2011, sábado, às 19h
Gols: Luís Fabiano (Aos 25 e 42 minutos do primeiro tempo. Juan, aos seis do segundo tempo. Alessandro (AM),aos 35 minutos do segundo tempo. )
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Lilian da Silva Fernandes.
Cartões amarelos: Xandão, Luís Fabiano e Dagoberto (SP), Dudu , Willian Rocha e Kempes (AM)
Cartões vermelhos: Xandão (SP)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário