27 de nov. de 2011

CRUZEIRO EMPATA E ADIA POR MAIS UMA RODADA SUA VIDA NO CAMPEONATO

Campeonato Brasileiro de 2011, 37° rodada, nenhum roteirista de cinema imaginava que um time iria nas quatro últimas rodadas um time iria enfrentar três concorrentes diretos pelo rebaixamento e na última rodada enfrentaria seu maior rival podendo ser rebaixado por ele.

O Cruzeiro chegou em Santa Catarina e empatou com o Avaí adiando a decisão para a Arena do Jacaré. Na Arena do Jacaré recebeu o Atlético-PR viu o time paranaense fazer o que quis e por milagre empatou novamente adiando a decisão para Fortaleza. Nesse domingo o Cruzeiro saiu perdendo, virou a partida e acabou sofrendo o gol da igualdade no final.  O empate de 2 a 2 adiou a partida para última rodada, justamente contra o Atlético-MG, seu maior rival.
Duelo decisivo na fuga do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza - Jorge Gontijo/EM/D.A. Press

Para piorar a situação o Cruzeiro não conta com Marquinhos Paraná, Fábio e Montillo que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do clássico. Os gols do Ceará foram marcados por Osvaldo e Daniel Marques e os gols do Cruzeiro foram marcados por Anselmo Ramon e Ortigoza. Confira os detalhes da partida a seguir:

PRIMEIRO TEMPO: Vacilos, chances perdidas e empate no placar

O jogo prometia pela sua importância, mas os times ficaram com medo de se jogar ao ataque e tomar contra-ataques para não sair perdendo. Tanto o Cruzeiro, tanto o Ceará ficaram cautelosos na partida durante o primeiro tempo

No primeiro minuto uma chance incrível perdida pelo Cruzeiro. Diego Renan foi lançado por Montillo na cara de Fernando Henrique e mandou a bola por cima do travessão.

Aos 9 minutos, a Raposa continuava pressionando e perdeu nova chance. Depois de Fernando Henrique espalmar mal um cruzamento de Wellington Paulista, Anselmo Ramon não conseguiu se dar bem contra a defesa do Ceará.

Era a vez do dono da casa atacar. O zagueiro Fabrício concluiu, de cabeça, no canto de Fábio. O camisa 1, que sempre salvou o Cruzeiro quando pode, mostrou muita agilidade e conseguiu fazer uma ótima defesa salvando novamente o time estrelado.

O time da casa saiu na frente do placar. Osvaldo partiu em velocidade no contra-ataque pela direita, passou facilmente por Diego Renan, dando uma bela caneta no lateral, e concluiu no alto do gol de Fábio: 1 a 0.

Três minutos depois, o Cruzeiro acabou com a festa do mandante. Montillo criou boa jogada pela direita e cruzou na medida para Anselmo Ramon. O camisa 11 cabeceou no fundo do gol e aliviou o coração  da torcida celeste: 1 a 1.

O Ceará quase retomou a vantagem aos 31 minutos. Após escanteio batido na área azul, a bola quase entrou, mas Fábio defendeu. No lance, o goleiro foi atingido na cabeça e recebeu atendimento. Mesmo um pouco grogue, ele permaneceu em campo.

Contudo, posteriormente, ao pedir auxílio para Leo na cobrança de um tiro de meta, ele foi amarelado por Wilson Luiz Seneme e agora está suspenso para o clássico do próximo domingo, contra o Atlético.

SEGUNDO TEMPO: Virada, esperança, decepção e desespero

Com medo de perder os times voltaram sem agredir um ao outro no início do segundo tempo. A primeira chance do segundo tempo saiu o gol, e foi do Cruzeiro. Aos 16, Fabrício passou para Marquinhos Paraná na ponta direita. O lateral fez bom cruzamento para Ortigoza, que havia acabado de entrar em campo. O paraguaio concluiu para o fundo das redes salvando o Cruzeiro no momento: 2 a 1 para o Cruzeiro.

O resultado deixava a Raposa garantida na primeira divisão já que o América vencia o Atlético-PR e o Ceará não poderia alcançar mais o Cruzeiro caso a derrota fosse consumada. O Ceará desesperou e começou a partir para o ataque na base do chutão.

A fase do Cruzeiro não é boa. No desespero, o Ceará chegou ao empate. Após lançamento longo para frente, Naldo não conseguiu cortar de cabeça e a bola sobrou para Daniel Marques bater por cima de Fábio: 2 a 2.

Aos 40 minutos, Fábio salvou na cobrança perigosa de escanteio. O goleiro se deu bem após cabeceio de Washington.No fim do jogo, as duas equipes buscaram o gol, mas não tiveram sucesso. Fim de jogo, duas vagas para a Série B estão para ser decididas no domingo.
Duelo decisivo na fuga do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza - Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Decisão cruzeirense foi adiada por mais uma rodada

CEARÁ 2 X 2 CRUZEIRO

Ceará: Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Sinho, 26min/2ºT), João Marcos (Leandro Chaves, 28min do 1º/T) e Thiago Humberto; Osvaldo e Roger (Washington, 11min/2ºT). Técnico: Dimas Filgueiras.
Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná (Naldo, 35min/2ºT), Leo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Charles (Everton, 19min/2ºT), Leandro Guerreiro e Montillo; Anselmo Ramon (Ortigoza, 14min/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de novembro de 2011, às 17 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Gols: Osvaldo (CEA), 20min do 1º/T; Montillo (CRU), 23min do 1º/T; Ortigoza (CRU), 16min/2ºT
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Daniel Marques, Eusébio, Thiago Humberto e Michel (CEA); Fábio, Montillo, Marquinhos Paraná e Charles (CRU)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 17.331 pagantes
Renda: R$ 323.179,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário