21 de nov. de 2011

E AGORA JOSÉ?

“Se o Cruzeiro for rebaixado eu troco de nome”, palavras minhas? Não! Essas palavras foram ditas por José Perrela de Oliveira Costa no dia 08 de Setembro de 2011. Nessa época o Cruzeiro estava longe da zona de rebaixamento, Emerson Ávila era o técnico, o Cruzeiro estava a oito pontos do grupo dos quatro últimos colocados e com sérios problemas que estariam por vir.

Nessa temporada José, você negociou Gil, Thiago Ribeiro, Jonathan, Henrique, Dudu e perdeu Leonardo Silva e Gilberto. Mais de meio time saiu e desmontou o Cruzeiro que hoje é o 16° colocado do Campeonato Brasileiro com perigo eminente de ser rebaixado.

Domingo eu vi um Atlético-PR, adversário direto na briga pelo rebaixamento, chegar aqui na Arena do Jacaré e por milagre não vencer o time estrelado com mais de 18 mil pessoas na Arena do Jacaré.
O recorde de público de Sete Lagoas e as pessoas que estavam fora do estádio e que torcem pelo time merece isso que está passando? Eu acho que não! Não merecem ver um Vagner Mancini comandar um time que deixa entrar facilmente pela defesa, não trabalha direito uma bola no meio de campo e tem em seu ataque um revezamento de atacantes fracos como Bobô, Wellington Paulista, Ernesto Farias, Ortigoza e Anselmo Ramon.
Desde a vitória no clássico que encerrou o turno o Cruzeiro jogou 17 vezes vencendo duas , empatando seis e perdendo nove partidas. O último lugar do returno do Campeonato Brasileiro merece sim ser rebaixado, mas ainda há esperanças dessa fatalidade não acontecer.

O Cruzeiro que não vence a mais de dois meses e meio fora de casa tem uma partida duríssima fora de casa contra o Ceará, aconteça o que acontecer no Estádio Presidente Vargas eu tenho certeza que no dia 04 de Dezembro de 2011 teremos mais uma vez casa lotada para o super clássico que vai decidir se haverá uma mancha ou não nas páginas heróicas imortais do Cruzeiro Esporte Clube. Por ironia do destino um clássico pode decidir essa mancha.

Agora no dia 20 de Novembro o presidente do Clube José Perrela de Oliveira Costa diz as seguintes palavras na Arena do Jacaré – “Se o Cruzeiro cair a culpa é minha” – agora eu te pergunto: Ah vá é sério?

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário