12 de nov. de 2011

GALO AMARGA VIRADA NO FIM DO JOGO

Figueirense e Atlético fizeram um primeiro tempo equilibrado, em que o Galo foi mais eficiente ao marcar na sua única chance clara. Os mandantes perderam chances importantes, mas no segundo tempo conseguiram o empate e a virada.
Foto: Futura Press
O Atlético indicava, na teoria, que jogaria recuado, esperaria o Figueirense para sair nos contra-ataques. A opção de Cuca para colocar no lugar de Neto Berola, suspenso, foi Richarlyson. Como legítimo meia ofensivo que não é, o volante jogou assim. Caindo do meio para a ponta esquerda com Bernard pela direita, mais adiantado do que normalmente.

A formação dos mineiros dificultava a maração dos catarinenses. O primeiro tempo foi equilibrado, mas com oscilações das duas equipes. Momento o Atlético era melhor, noutro, o Figueirense. A primeira finalização de perigo saiu dos pés de André, aos 8 minutos, em chute cruzado da entrada da área.

Apesar da boa movimentação das equipes e de uma partida agradável, os goleiros não trabalharam. As finalizações quase sempre passavam longe do alvo. O Galo abriu o placar com Werley, de cabeça, aos 38, após escanteio cobrado por Daniel Carvalho. O Figueirense acordou e se mandou para o ataque. Teve duas grandes oportunidades com Welligton Nem, mas nas duas o atacante finalizou para fora.

Na volta para o segundo tempo, Fernandes entrou no lugar de Túlio, no time catarinense. Os mandantes foram superiores nos 45 minutos finais, onde procuraram o gol de empate ferozmente desde o início. Aos 4, Welligton Nem quase marcou em chute de dentro da área. Aos 6', ele balançou a rede. O atacante arriscou de fora da área e Renan Ribeiro aceitou.

O Atlético não ameçava a meta de Wilson. O Figueirense, ao contrário, estava sempre próximo à meta atleticana. Aos 18 minutos Renan Ribeiro fez belíssima defesa após cabeçada de Elias. Aloísio tentou de cabeça, mas mandou por cima da meta. Os mineiros raramente atacavam e quando fazia, faltava uma finalização de melhor qualidade.

O Figueira permaneceu no ataque, agora, em busca da virada. Conseguiu chegar lá aos 43, quando Bruno cruzou da ponta direita e Welligton fechou no segundo pau para marcar. Festa no Orlando Scarpelli!

O resultado coloca o Figueirense em 4º lugar, com 56 pontos. O Atlético é o 14º, com 39. Na próxima rodada, os catarinenses enfrentam o Flamengo, no Rio de Janeiro, quinta, ás 20h30h. Os mineiros recebem o Coritiba, na Arena do Jacaré, no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo:

Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson e Élder; Igor, Túlio (Fernandes), Coutinho e Elias (Aloisio); Wellington Nem (Héber) e Júlio César.
Técnico: Jorginho

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Feillipe Souto (Serginho), Richarlyson (Dudu Cearense), Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota) e Bernard; André. 
Técnico: Cuca

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Cléber Welligton Abade (SP) 
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueiro Júnior (SP)

0 comentários

Postar um comentário