27 de nov. de 2011

VOU FESTEJAR O SEU SOFRER O SEU PENAR♫

Com a letra da botafoguense Beth Carvalho que é muito cantada pela torcida atleticana começo o texto de hoje. Curiosamente no dia 27 de Novembro de 2005 há seis anos atrás o Atlético teve a mais dolorosa página de sua história ao empatar contra o Vasco no Mineirão. Esse empate rebaixou o Atlético para a Série B de 2006.

O Galo voltou brigou várias vezes por rebaixamento e esse ano não foi diferente. Está certo que hoje dia 27 de Novembro de 2011, exatos seis anos depois a situação era mais confortável que 2005. Mas o fantasma ainda espantava o Galo. Novamente contra um carioca o final dessa vez foi feliz, o Galo goleou seu maior carrasco nos últimos anos, o Botafogo, por 4 a 0.

O resultado deixou o Galo com 45 pontos e totalmente livre do rebaixamento. O Atlético agora procura no próximo final de semana a confirmação da vaga na Copa Sul-americana de 2012 e sobretudo rebaixar seu maior rival o Cruzeiro que ainda não se livrou desse fantasma.

Os gols do Galo foram marcados por Daniel Carvalho, André (2) e Leonardo Silva, confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Botafogo perde chances incríveis e Galo não perdoa os cariocas

O Atlético começou a partida perdida, chegando a assustar seus torcedores presentes na Arena do Jacaré. O Botafogo aproveitou e criou duas boas oportunidades de gol claríssima com os erros atleticanos. Elkeson recebeu na entrada da área aos 6 minutos, ficou cara a cara com o Renan Ribeiro, mas chutou por cima do gol. Aos 10 minutos depois, outra chance para o time carioca. Maicosuel passou por vários jogadores do Galo, tocou na direita para Felipe Menezes, que chutou cruzado e rasteiro pra fora.

O Galo começou a se encontrar no jogo aos 15 min. Neto Berola entrou na área, recebeu um carrinho por trás de Everton e sofreu pênalti. Daniel Carvalho fez a chamada cobrança perfeita no canto esquerdo sem chances para o Jefferson: Galo 1 a 0.
 Lance da partida entre Atlético e Botafogo, na Arena do Jacaré - Marcos Michelin/EM/D.A Press
O Botafogo se perdeu e o Galo passou a mandar no jogo. Aos 24, André ampliou para o Atlético. Neto Berola roubou a bola pela direita driblou o marcador deixando-o no chão, cruzou para a área, Jefferson espalmou para o meio da área e André, livre, mandou pro fundo das redes: 2 a 0.

O Galo continuou ameaçando, mas não conseguia passar pelo goleiro botafoguense. Já no final do primeiro tempo, o Botafogo ainda teve a chance de diminuir, mas Loco Abreu desperdiçou um pênalti. Leonardo Silva impediu Elkeson de chutar e o árbitro marcou a penalidade. O atacante botafoguense isolou a bola bisonhamente por cima do gol.

Segundo tempo: Botafogo fraco, sofre mais dois gols e leva goleada para casa

O segundo tempo começou sem chances para os dois times. A primeira oportunidade foi aparecer somente aos 10 min. Daniel Carvalho cruzou e André cabeceou sobre o gol de Jefferson. O Atlético começou a administrar o jogo, já o Botafogo tentava, mas não conseguia chegar com perigo.
Lance da partida entre Atlético e Botafogo, na Arena do Jacaré - Marcos Michelin/EM/D.A Press
Aos 32 min O Galo sacramentou a vitória com uma pintura. André recebeu um passe em profundidade e em velocidade, dominou no peito, deu uma cavadinha e mandou de cobertura na saída de Jefferson: 3 a 0.

Já nos acréscimos, Bernard cobrou falta na entrada da área e Leonardo Silva empurrou para o fundo das redes: 4 a 0.

ATLÉTICO X BOTAFOGO

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto e Daniel Carvalho (Mancini), Bernard; Neto Berola (Carlos César) e André. Técnico: Cuca
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Alessandro), Gustavo, Fábio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Thiago G) e Elkeson (Herrera); Maicosuel e Loco Abreu. Técnico Flavio Tenius

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 27 de novembro de 2011
Gols: Daniel Carvalho, 15 min 1ºT, André 24 min 1ºT,
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: Kléber Gil (SC) e Josemar Moutinho (PE)
Cartão amarelo: André, Richarlyson, Leonardo Silva, Daniel Carvalho, Neto Berola (ATL); Everton, Gustavo, Herrera (BOT)
Público pagante: 18.281 pessoas
Renda: R$ 115.975,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário