7 de nov. de 2011

CRUZEIRO É GOLEADO VERGONHOSAMENTE NO RIO DE JANEIRO E ENTRA NA ZONA DA DEGOLA

O Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro e voltou com um resultado vexatório para história do clube, o time de Vagner Mancini perdeu para o Flamengo por 5 a 1 e entrou no grupo dos quatro últimos colocados. Todos os concorrentes direto na briga contra o rebaixamento venceram seus compromissos exceto o Avaí que perdeu para o Ceará que complicou a situação do time celeste.
 
Os gols do Flamengo foram marcados por Deivid (2) e Thiago Neves (3). O gol do Cruzeiro foi marcado por Anselmo Ramon que foi expulso no segundo tempo. O Cruzeiro no próximo fim de semana irá receber o Internacional na Arena do Jacaré, a vitória é essencial para o time sair da situação atual, confira os detalhes da partida.

Primeiro tempo: Cruzeiro joga melhor na primeira metade da primeira etapa , mas não aproveita chance de abrir boa vantagem na partida

Usando o 3-5-2, o Cruzeiro tentou sufocar o Flamengo nos minutos iniciais e deu certo. O time rubro-negro tinha dificuldades de chegar no gol de Fábio e o Cruzeiro chegava com frequência ao gol carioca.

O Flamengo só chegava com chutes de fora da área e cruzamentos, aos 16 minutos Deivid cabeceou para o fundo das redes em posição ilegal, o assistente anulou bem o tento flamenguista.
Aos 23 minutos Montillo cobrou escanteio Farias desviou de cabeça e Anselmo Ramon sem marcação
nenhuma abriu o marcador no Rio de Janeiro, Cruzeiro 1 a 0.

O dia não parecia ser do Flamengo já que aos 29 minutos após troca de passes Farias apareceu na cara do gol tocando por cima do goleiro. A bola bateu caprichosamente no travessão e voltou na cabeça do argentino que não aproveitou a oportunidade.

Aos 29 minutos a sorte sorria novamente para o Cruzeiro, Alex Silva cometeu um pênalti claro em Montillo. A chance de ouro do Cruzeiro abrir 2 a 0 no placar e ficar bastante confortável na partida. O uruguaio Victorino foi para a cobrança e mandou a bola no travessão.

O pênalti desperdiçado animou a equipe da casa que foi para o ataque e aos 35 minutos Deivid mandou um canudo de fora da área, a bola bateu no travessão na volta bateu nas costas do goleiro Fábio e morreu no fundo das redes. Empate no Engenhão, 1 a 1.

O final do primeiro tempo foi pressão pura do Flamengo, mas o time da casa não conseguiu levar uma vantagem para os vestiários. Chamo a atenção para um lance que aconteceu no final do primeiro tempo, em um lance de recuo de bola da defesa cruzeirense o goleiro Fábio em um lance de perigo driblou Ronaldinho Gaucho e seguiu a partida, mas ali não é lugar de brincadeira qualquer vacilo pode resultar em um desastre.

Segundo Tempo: Flamengo vence, convence e manda Cruzeiro para a degola

O intervalo fez bem o Flamengo, o time da casa voltou pressionando o Cruzeiro avisando ao time celeste que o segundo tempo não seria dos melhores. Aos 3 minutos após cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo e chegou no segundo pau, Deivid livre cabeceou. A bola bateu na trave antes de parar no fundo das redes e decretar a virada flamenguista no Rio de Janeiro, 2 a 1.
Deivid comemora um dos gols contra o ex-clube no Engenhão - André Portugal/VIPCOMM
Deivid anotou 2 gols na vitória flamenguista
A situação cruzeirense começou a ficar preta, Montillo aos 6 minutos sentiu uma dor muscular na coxa esquerda e deu lugar a Roger. A dor do meia argentino preocupa já que ficar sem o argentino nos jogos finais significaria um prejuízo enorme para o clube celeste.

Sem Montillo em campo o Cruzeiro continuava a sofrer com as investidas do Flamengo. Aos 9 minutos Muralha lançou Thiago Neves pela esquerda que chutou cruzado no canto esquerdo de Fábio iniciando a goleada no Engenhão, 3 a 1.

Aos 12 minutos novamente Muralha que chegou pela direita cruzou no segundo pau e novamente Thiago Neves marcou para o Flamengo, 4 a 1.

Lembra do lance do Fábio que eu tinha falado no final do primeiro tempo? Aos 24 minutos após recuo de bola da defesa cruzeirense Fábio saiu mal com a bola e ela foi parar nos pés de Thiago Neves resultado: O meia flamenguista ficou com a bola na cara do goleiro e mandou por cobertura assinando um golaço. O terceiro do meia e o quinto do Flamengo, 5 a 1.
Thiago Neves Flamengo x Cruzeiro (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Thiago Neves marcou três vezes sendo o último o mais bonito

Para ficar pior Anselmo Ramon foi expulso aos 28 minutos por da um chute na cabeça de Fierro com a sola da chuteira. O Flamengo tratou de trocar passes e o Cruzeiro tratou de não sofrer mais gols para não piorar mais a situação. Final de jogo 5 a 1 para o Flamengo e humilhação total para o Cruzeiro.

FLAMENGO 5 X 1 CRUZEIRO

Flamengo: Paulo Vitor, Leo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Airton, Maldonado (Muralha), Thomas (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro: Fábio, Leo, Victorino e Cribari; Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles (Élber), Montillo (Roger) e Diego Renan; Anselmo Ramon e Farías (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 6 de novembro (domingo)
Gols: Anselmo Ramon, aos 23, e Deivid, aos 35 minutos do 1º tempo; Deivid, aos 3, e Thiago Neves, aos 9, aos 12, e aos 24 do 2º tempo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartão amarelo: Alex Silva (Flamengo), Charles e Cribari (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Anselmo Ramon, aos 28 minutos do 2º tempo

Público: 34.436 pagantes

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário