17 de nov. de 2011

PRINCIPAL ARMA DA REAÇÃO ATLETICANA FUNCIONOU MAIS UMA VEZ

Oito jogos, seis vitórias dois empates. Estou falando da campanha em casa do Galo no returno que foi a principal arma atleticana responsável pela reação contra o rebaixamento. A sexta vitória veio nesta quinta-feira contra o Coritiba, o time de Cuca venceu por 2 a 1 e chegou aos 42 pontos. Para muitos matemáticos e para o técnico Cuca falta um ponto para o alvinegro se salvar do perigo de rebaixamento.
Lance da partida entre Atlético e Coritiba, na Arena do Jacaré - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Arena do Jacaré e a torcida foram as principais armas do Galo no returno
Com o resultado o alvinegro ocupa a 14° posição cinco pontos a frente do Atlético-PR, primeiro time do grupo dos quatro últimos e quatro pontos a frente do rival Cruzeiro. Os gols do Galo fora marcados por Neto Berola e Leonardo Silva. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Na base do abafa, Galo abre vantagem mínima no primeiro tempo

Sem Daniel Carvalho e Carlos César suspenso, o Atlético optou por não pagar a multa e não escalar o lateral-esquerdo Triguinho totalizando no total três mudanças no time. Serginho, Renan Oliveira e Richarlyson jogaram a partida.

Bruno Cantini/ Atlético
Neto Berola homenageia Reinaldo
No primeiro tempo o Atlético não tomou conta do time paranaense, o Galo apareceu com perigo pela primeira vez aos 7 minutos. Bernard recebeu dentro da área e frente a marcação chutou a direita do gol.

Aos 9 minutos Serginho entrou pela área e tocou por cima do goleiro Vanderlei, a bola acabou saindo por cima. Um pouco mais abaixo seria um golaço.  Aos 15 minutos, Bernard cruzou e Eltinho cabeceou para trás quase marcando gol contra, Emerson salvou em cima da linha evitando o gol atleticano que já estava mais que maduro.
Aos 19 minutos foi inevitável. Richarlyson cruzou a meia altura pela esquerda a bola com efeito passou por toda a área e caiu no pé de Neto Berola que chutou no canto direito de Vanderlei fazendo a festa da torcida alvinegra na Arena do Jacaré, 1 a 0.

O Atlético continuou melhor no final do primeiro tempo, o Coritiba só chegou ao ataque com perigo aos 44 minutos quando Leonardo na entrada da grande área chutou forte e Renan Ribeiro fez bela defesa. O primeiro tempo terminou e o Galo levou a vantagem para os vestiários.

Segundo tempo: Gol sai em hora certa, Galo leva susto no final, mas garante os três pontos

Por opção técnica, Cuca sacou Renan Oliveira e entrou com Mancini na partida. O Atlético sabia que administrar um placar magro e apertado contra o inteligente e habilidoso time de Marcelo Oliveira era complicado. O Coritiba estava pressionando o Atlético, mas não conseguia criar chances claras.

O Atlético tentava dar o troco nos espaços dados pelo time paranaense, mas só conseguiu encaixar o contra-golpe aos 34 minutos do segundo tempo. Leonardo Silva arrancou do meio de campo e chutou de fora da área. A bola no zagueiro Emerson e morreu no fundo das redes fazendo a festa da massa atleticana na Arena do Jacaré, 2 a 0.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Leonardo Silva marca em hora certa
O Coritiba continuou em busca do gol e achou aos 44 minutos do segundo tempo. Bill recebeu pela direita e chutou na saída de Renan Ribeiro diminuindo o placar, 2 a 1. O gol foi um susto para o time que conseguiu manter a vantagem e conquistou os importantes três pontos.

ATLÉTICO 2 X 1 CORITIBA

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto; Renan Oliveira (Mancini, intervalo) e Bernard; André (Magno Alves, 27min 2ºT) e Neto Berola (Marquinhos Cambalhota, 16min 2ºT). Técnico: Cuca
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jeci e Eltinho (Maranhão, 9min 2ºT); Léo Gago (Tcheco, 16min 2ºT), Willian, Rafinha e Davi (Bill, 23min 2ºT); Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 17 de novembro de 2011
Gols: Neto Berola, 19min 1ºT; Leonardo Silva, 34min 2ºT; Bill, 44min 2ºT
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartão amarelo: Renan Oliveira (ATL); Rafinha, Emerson, Jonas (COR)
Pagantes: 16.872 / 17.272 presentes
Renda: R$ 88.200,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário