22 de mai. de 2011

ESTREANTES COMANDAM VIRADA DO AMÉRICA SOBRE O BAHIA

América e Bahia se encontraram na Arena do Jacaré em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem coisas em comum: ambas subiram ano passado da segunda divisão, ambas foram eliminadas nas semifinais dos seus estaduais, as duas ainda estão montando a equipe para o resto da temporada e tanto os mineiros quantos os baianos são apontados como "favoritos" para cair novamente.

O jogo começa e logo notamos a intenção do Bahia: jogar nos contra ataques. O América como não poderia ser diferente começou em cima, mas logo começou a cometer muitos erros que eram aproveitados pelo tricolor baiano em saídas em velocidade principalmente pelas costas do lateral Carleto que encontrava dificuldades em jogadas ofensivas.

O gol do Bahia saiu aos nove minutos. Jogada de Lulinha entrando pela grande área, o zagueiro Gabriel trombou com o jogador e foi ao chão quando encostou a mão na bola. Lance interpretativo que eu não marcaria penal, mas o árbitro assinalou e Souza cobrou assinalando o primeiro gol do jogo.

O jogo foi este até o fim do primeiro tempo. Com o Bahia bem postado em campo defensivo sem dar espaços pra armação de jogadas do time do América que contava com três volantes, o que dificultaria ainda mais a vida dos atacantes. A torcida logo começou a pegar no pé da equipe e escolheu um bode expiatório: Sheslon.

Começa o segundo tempo e logo notamos um outro América. O time veio com tudo pra cima do Bahia que ficou acuado diante da imposição americana. Eliandro entrou mais ligado após um primeiro tempo ruim. Logo aos cinco minutos de jogo o time mineiro já havia criado chaces que na primeira etapa passaram longe da meta de M
arcelo Lomba.

Aos três Eliandro fez jogada dentro da área e viu Rodriguinho entrando livre na linha dianteira. O atacante rolou pro estreante que soltou uma pancada no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba sem chances de defesa. América chega ao empate.

Após o gol, o Bahia sentiu o golpe e a equipe ficou nervosa. O América continuou impondo seu ritmo procurando o tento de virada, mas a representação tricolor acordara e também chegava com perigo ao gol defendido por Flávio. O jogo ficou quente e aberto. As duas equipe procuravam os três pontos, mas nenhuma conseguia sucesso nas finalizações.

A jogo ficou muito bom! O Bahia não se entregava, o América já havia perdido oportunidades de passar à frente no placar. A partida jogo ficou aberto e em aberto. Impossível era apontar o vencedor da disputa.

Aos quarenta e dois Carleto cruzou na grande área, a defesa do Bahia se atrapalhou e a bola sobro pra Alessandro que, com muita calma e categoria bateu cruzado no canto direito de Marcelo Lomba.

Após o gol americano, só restava segurar o placar até o fim da partida. Já o Bahia começou a chuveirar bolas dentro da área mineira e de forma desorganizava tentava o ataque pra conseguir chegar ao gol. Em vão. Fim de jogo América 2x1 Bahia.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Alessandro marca o gol da virada americana logo na estreia

É bom descatar aqui uma crítica feita pelo técnico do Bahia, René Simões. O treinador reclamou do vestiário da Arena do Jacaré e disse que sequer tem um número suficiente de cadeiras e também não tem onde pendurar a roupa e uniforme dos jogadores.

Ficha do Jogo:

América: Flávio; Sheslon (Camilo), Micão, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Irênio (Rodriguinho); Fábio Júnior e Eliandro (Alessandro).. Técnico Mauro Fernandes
Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel, Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Camacho (Boquita) e Lulinha (Maranhão; Jobson (João Neto) e Souza. Técnico René Simões
Local: Arena do Jacaré - Sete Lagoas/MG
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Hernan Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo
Público: 1.253 pagantes
Renda: R$ 20.670

Matheus Oliveira
oliveirasouza.matheus@gmail.com
@Math_souza

0 comentários

Postar um comentário