21 de mai. de 2011

JOGANDO BEM NA ESTREIA, GALO CONVENCE TORCIDA E GOLEIA ATLÉTICO PARANAENSE POR 3 A 0


Depois da perda do título no domingo passado para o Cruzeiro, o Atlético não se abateu, venceu e convenceu os 13.597 pagantes presentes na Arena do Jacaré na noite desse sábado ao vencer o Atlético Paranaense por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2011.

Os gols da equipe foram marcados por Toró e Magno Alves que marcou duas vezes. O Galo vai à Santa Catarina no próximo sábado às 18:30 enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada.

O JOGO

Com os desfalques de Guilherme Santos, Leonardo Silva, Serginho, Renan Oliveira e Mancini, o Galo provou hoje o poder de seu elenco, Werley, Leandro, Richarlyson, Toró e Guilherme que fez sua estreia com a camisa do Atlético substituíram bem os desfalques e o Galo não perdeu o padrão de jogo que apresentou na reta final do Campeonato Mineiro.

Boa parte da primeira etapa o Galo dominou as ações da partida, só que no início o Atlético Paranaense pressionava a saída de bola do time alvinegro dificultando a saída do Galo, só que aos cinco minutos Giovanni Augusto fez um lindo lançamento na entrada da área para Toró que na saída do goleiro Renan Rocha tocou no canto esquerdo abrindo o placar na Arena do Jacaré. Galo 1 a 0.

O Galo ganhou mais tranquilidade enquanto o Atlético Paranaense tentava sair mais para empatar o jogo, só que o time encontrava dificuldades já que jogava só com Guerron no ataque sendo que o equatoriano é velocista e o time não teve um centro avante durante a primeira etapa.

No Galo Guilherme participava muito do jogo voltando para buscar o jogo deixando Magno Alves também sozinho, só que Toró, Giovanni Augusto e Felipe Soutto eram mais participativos na partida e o Galo veio para cima do segundo gol. Magno Alves finalizou duas vezes com defesas difíceis de Renan Rocha e na terceira após cobrança de escanteio cobrado por Giovanni Augusto o atacante subiu e mandou para o fundo das redes ampliando o placar em Sete Lagoas. Galo 2 a 0.

O Atlético-PR passou a sair mais, deixando mais espaço na defesa. Se passou a incomodar mais a zaga alvinegra, por outro lado o time rubro-negro diminuiu o poder de marcação. O Galo poderia ter saído para o intervalo com uma vantagem maior. Fillipe Soutto deu ótima assistência a Toró, que entrou na área e errou feio o chute, desperdiçando o que seria o terceiro gol. O lance foi inacreditável.

SEGUNDO TEMPO, DEFINIÇÃO E ACOMODAÇÃO ALVINEGRA

O Atlético-PR abandonou o esquema com um só atacante no segundo tempo, apostando em um homem de área, Adaílton. O Galo teve a chance logo de cara, com Guilherme, que no entanto errou no momento de chutar furando e desperdiçou. O jogo ficou propício para os contra-ataques, já que os paranaenses se arriscavam mais. Mas faltava ao Alvinegro ser mais efetivo na troca de passes do meio para frente.

O técnico Dorival Júnior trocou Toró, que já demonstrava sinais de cansaço, por Bernard. O objetivo era retomar a movimentação do meio-campo. A partida teve uma queda considerável, com as duas equipes reduzindo o ritmo. Aos 27, Marquinhos
Cambalhota também estreou ao substituir Guilherme, outro que também já demonstrava certo desgaste.

Aos 28 minutos, Magno Alves recebeu na cara do gol e tentou passar para Marquinhos Cambalhota, o atacante pecou no passe e perdeu uma chance clara de gol, só que no minuto seguinte Felipe Soutto cruzou na esquerda na medida para o atacante fazer o segundo gol dele no jogo aos 29 minutos do segundo tempo. Galo 3 a 0.

Foi o golpe fatal para o time paranaense que desanimou após o gol alvinegro, após o gol Dorival Júnior promoveu a estreia do volante Gilberto que entrou no lugar de Leandro que sentiu dores, o Galo teve a chance de definir com Magno Alves que mandou uma bomba colocada de fora da área, mas Renan Rocha salvou o Furacão.
Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
Magno Alves e Toró marcaram pelo Galo

Sem poder de reação e com perigo de levar mais gols o Atlético Paranaense não conseguiu mais sair e o Atlético Mineiro estreou bem no Campeonato Brasileiro goleando por 3 a 0.
ATLÉTICO-MG 3 X 0 ATLÉTICO-PR 
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Bernard) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos Cambalhota).
Renan Rocha; Rômulo (Wendel Santos), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cléber Santana (Adaílton), Paulo Roberto e Marcelo Oliveira; Paulo Baier (Madson) e Guerrón.
Técnico: Dorival Júnior
Técnico: Adilson Batista
Data: 21/05/2011. Horário: 18h30m (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ) Público: 13.597 pagantes. Renda: não divulgada
Cartões amarelos: Toró (Atlético-MG); Deivid (Atlético-PR)
Gols: Toró, aos cinco, e Magno Alves, aos 25 minutos do primeiro tempo; Magno Alves, aos 29 minutos do segundo tempo

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário