14 de mai. de 2011

DOMINGO É DIA DE GRITAR: "É CAMPEÃO"

Minas Gerais vai acordar dividida nesse domingo, Cruzeiro (35 vezes campeão) e Atlético (40 vezes campeão) fazem à tarde na Arena do Jacaré a segunda partida da decisão que vai definir o campeão do Campeonato Mineiro BMG de Futebol 2011.

CRUZEIRO QUER APAGAR AS DUAS ÚLTIMAS ATUAÇÕES E QUER GRITAR CAMPEÃO

Com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, o Cruzeiro teve a vantagem revertida no primeiro jogo ao perder pro Atlético por 2 a 1, agora o time da Toca da Raposa se quiser ser campeão não poderá empatar, para levar o caneco para casa uma vitória simples vale para a Raposa.
O técnico Cuca teve a semana inteira para fazer testes na equipe, ele não poderá contar com o meia armador Walter Montillo que foi expulso na primeira partida, em compensação Thiago Ribeiro volta ao ataque estrelado para fazer dupla com Wallyson.

Com jargões do futebol, jogadores prometem Cruzeiro lutador na Arena (Jorge Gontijo/EM/D. A Press)
Roger assume vaga de Montillo suspenso
Nas laterais Evérton jogará pela esquerda e Marquinhos Paraná ou Leandro Guerreiro jogará pela direita, um dos dois ocupa a lateral enquanto outro faz a função de volante, mais provável que Leandro Guerreiro assuma a lateral como aconteceu em alguns jogos nessa temporada. No meio de campo Gilberto e Roger fazem a dupla de armação celeste.

O provável time do Cruzeiro amanhã é: Fábio, Leandro Guerreiro, Victorino, Gil e Éverton; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Gilberto; Wallyson e Thiago Ribeiro. Toda a delegação cruzeirense vai estar presente na partida de amanhã na Arena do Jacaré.

RENAN RIBEIRO É DUVIDA DE ULTIMA HORA, MAS GALO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO

Depois de reverter à vantagem cruzeirense diante sua torcida no primeiro jogo ao vencer o rival por 2 a 1, o Atlético agora precisa de um empate para se sagrar Bicampeão Mineiro.

Bolada no olho faz Renan Ribeiro virar dúvida para a final  do Mineiro  (Euler Junior/EM/D.A Press)
Goleiro atleticano é duvida de última hora
Dorival Júnior durante a semana também fez alguns testes, chegou até treinar com 12 jogadores na linha na sexta-feira usando Richarlyson no meio campo, talvez testando uma formação mais defensiva caso precise segurar algum resultado.

O Galo conta com a volta de Renan Oliveira que tinha recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de volta da semifinal contra o América e não pode jogar a primeira partida da decisão, Mancini que foi poupado durante alguns treinamentos na semana está confirmado também. A dúvida de última hora está no gol, Renan Ribeiro recebeu uma bolada no olho e virou dúvida para a partida desse domingo, caso o goleiro não possa jogar Giovanni deverá assumir o gol atleticano.
Se Renan Ribeiro não for duvida o galo deverá atuar com: Renan Ribeiro, Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Fellipe Souto, Serginho, Giovanni Augusto e Renan Oliveira; Mancini e Magno Alves.


Devido a questões de segurança esse clássico terá apenas torcedores do Cruzeiro, todos os ingressos colocados a venda foram esgotados no primeiro dia de venda, quarta-feira. 

Quinta-feira na Federação Mineira Futebol, foi sorteado o árbitro da grande decisão e ele vem de São Paulo. Wilson Luis Seneme ele será auxiliado pelos também paulistas Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Ele já apitou um clássico em 2010 que foi vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0 no turno do Campeonato Brasileiro, naquela ocasião só haviam torcedores atleticanos.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com

@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário