28 de mai. de 2011

O CAMPEÃO VOLTOU♫

A “Velha Orelhuda” como é carinhosamente chamada a taça da Liga dos Campeões da Europa pelos europeus, vai pela quarta vez para a Catalunha, o espetacular e um dos melhores times dos últimos tempos. O Barcelona (1994, 2006,2009, 2011) venceu o Manchester United o melhor time da Inglaterra por 3 a 1 no estádio de Wembley na Inglaterra.
O time do técnico Pepe Guardiola, Messi, Xavi, Iniesta e companhia massacraram com uma facilidade incrível o Manchester United que parecia um time pequeno em comparação à esse incrível time.
JOGO

Os dez primeiros minutos foram atípicos, o Manchester United pressionava a saída de bola Barcelona e dominava a posse de bola, por incrível que pareça o Barcelona em determinado momento do jogo não tinha a posse de bola, mas depois dos dez minutos as coisas voltaram ao normal o Barcelona dominava o jogo a posse de bola e tocando com paciência até criar as oportunidades de gol.
Três oportunidades claras foram criadas antes do primeiro gol da partida, Xavi e Iniesta começaram a aparecerem livres a marcação do Manchester passava mal com Messi, Daniel Alves passeou na direita em cima de Park e o gol passou a ser questão de tempo, e aos 27 minutos com uma jogada que iniciou no meio de campo, Iniesta carregou a bola até perceber a entrada de Pedro na área e passou para o jogador abrir o placar em Wembley. Barcelona 1 a 0.
O Barcelona tinha o jogo em suas mãos, Alex Ferguson mandou todos os seus jogadores no banco para o aquecimento, só que Rooney estava em campo, o jogador ensaiou uma reação inglesa aos 34 minutos, ele arrancou pela direita tabelou com Giggs na entrada na área e recebeu já colocando a bola no ângulo direito de Valdés. 1 a 1 em Wembley.
O Barcelona mostrou novamente um raro desespero pelo empate, mas ainda tentava continuar impondo seu ritmo. E se o Manchester tem Rooney, o Barcelona tem Messi. O argentino mostrou todo o seu repertório, chegando a deixar Vidic no chão após colocar a bola entre suas pernas. As arrancadas do craque sempre encontravam alguém livre na área, na maioria das vezes Villa. Só faltava ter chance de finalizar. O primeiro tempo terminou e os times foram para o vestiário com 1 a 1 no placar.
SEGUNDO TEMPO CONSAGRA O MELHOR TIME E JOGADOR DO MUNDO
Segundo tempo se define em duas palavras: Messi e Barcelona, o melhor time do mundo e o melhor jogador do mundo mostraram para todo o planeta que é fácil extremamente fácil jogar futebol. Continuando com a maior posse de bola, trocando passes com paciência até chegar ao gol e com Leonel Messi em campo, foi assim que o Barcelona chegou ao quarto título e aos 8 minutos o argentino recebeu livre perto da meia lua e colocou no canto esquerdo de Van der Sar que estava mal colocado, deixar Messi livre é um pecado que não pode ser cometido e o resultado foi o segundo gol do Barcelona. 2 a 1 em Wembley.
Com o gol, o argentino fez mais um feito para história, ele chegou aos 12 na Liga dos Campeões e igualou Van Nistelrooy, que atingiu a mesma marca na temporada 2001-2002 defendendo o Manchester United. 
O Barcelona continuou mandando na partida com as mesmas características durante o jogo e sempre em cima do Manchester que não ensaiava nenhuma reação, o técnico Alex Ferguson sacou Fábio e colocou Nani na partida tentando mudar algo na partida, três minutos depois veio o golpe que definiu o jogo. Aos 23, Messi fez o que quis pelo lado esquerdo da defesa do Manchester e cruzou para Pedro. O espanhol rolou para David Villa na entrada da área. O atacante bateu colocado e marcou um golaço: 3 a 1.
No fim, Guardiola sacou Daniel Alves para entrada de Puyol. O capitão do time durante toda a temporada recebeu a faixa de capitão das mãos de Xavi para ter o privilégio de levantar mais um caneco para o Barcelona. Festa em Wembley, na Espanha e, principalmente, na Catalunha.
jogadores barcelona erguem a taça liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
A homenagem mais linda do dia estava por vir, Puyol que não pode levantar a taça em 2009 por estar suspenso, também não levantou a taça nessa edição, o zagueiro abriu mão de levantar e passou a braçadeira de capitão para Abidal que viveu um drama há três meses quando passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado. Festa em Wembley ,na Catalunha e BARCELONA CAMPEÃO.

BARCELONA 3 X 1 MANCHESTER UNITED
Valdes, Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Keita).
Van der Sar, Fábio (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick (Scholes), Giggs, Park e Valencia; Chicharito e Rooney.
Técnico: Pep Guardiola
Técnico: Alex Ferguson
Gols: Pedro, aos 26 minutos, Rooney, aos 34 minutos  do primeiro tempo; Messi, aos oito minutos, David Villa, aos 23 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Daniel Alves e Valdes (Barcelona); Carrick (Manchester United)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e György Ring (HUN).
Estádio: Wembley, em Londres (Inglaterra)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário