29 de mai. de 2011

MUITAS OPORTUNIDADES E POUCA EFICIÊNCIA: AMÉRICA É DERROTADO PELOS REVESVAS DO VASCO

Quem começou em cima foi o América, criando uma oportunidade antes mesmo do primeiro minuto com Fábio Júnior. O primeiro lance de perigo do jogo serviu para mostrar o que seria o decorrer do primeiro tempo. O América foi superior durante os primeiros quarenta e cinco minutos, mas a bola teimava em não balançar as redes de Fernando Prass. Eliandro também teve a sua oportunidade antes dos vascaínos marcarem, mas desperdiçou.

Aos oito mintutos, Leandro invade a área pela esquerda e Thiago Carleto chegou de carrinho por trás cometendo o pênalti. Bernardo cobrou no canto direito de Flávio que acertou o lado, mas não chegou a tempo após o forte chute do meia. Aos nove, o Vasco abre a contagem.

O América continuou forte no ataque, mas sempre pecando nas finalizações. Numa delas, Carleto chutou de fora da área pra grande defesa de Prass. Depois, Fábio Júnior pegou uma rebarba de frente pro gol, mas chutou por cima. Rodriguinho era quem comandava as armações pelo América e fazia uma boa partida. Em compensação a defesa americana estava insegura e os homens de frente do Vasco abriam espaços na marcação para a chegada dos meias. Num desses espaços, Jefferson acertou a trave de Flávio num belo chute de fora da área.

Bernardo comemora o primeiro gol vascaíno

Na segunda etapa, logo aos dois minutos o time da casa conseguiu ampliar a vantagem. Jefferson deu uma caneta em Leandro Ferreira, arrancou pelo meio e lançou no ponto futuro para Henrico que passou pelo goleiro Flávio e estufou as redes. 

Com o gol marcado, o Vasco não precisava mais bater de frente com o América e o time só quis sair na boa. Os alviverdes cresceram novamente na partida e tentaram logo diminuir o placar exercendo forte pressão sobre o time da casa. Tanto que, aos onze minutos, após rápida troca de passes no ataque americano Rodriguinho conseguiu marcar, mas erradamente o gol foi anulado pelo árbitro, num lance dificílimo, após o bandeira acusar impedimento. 

Alessandro ainda teve excelente chance de marcar numa cabeçada dentro da pequena área, mas que passou por cima da meta vascaína. Chegar ao gol já não estava fácil, mas ficou mais difícil após a expulsão do volante Dudu que fez uma falta dura mesmo já tendo cartão amarelo.

Aos quarenta e cinco Élton marcou! Após boa jogada de Misael que entrou no lugar de Jefferson, o atacante bateu cruzado para Élton empurrar pro fundo do gol. Vasco 3x0 América 

Ficha do Jogo:

VASCO x AMÉRICA

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Jomar e Max; Jumar, Felipe Bastos, Jefferson (Misael), Bernardo (Enrico), Leandro (Chaparro) e Welton.
Técnico: Ricardo Gomes

América
Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Amaral (Luciano), Dudu, Leandro Ferreira e Rodriguinho (Kempes); Eliandro e Fábio Júnior (Alessandro).
Técnico: Mauro Fernandes

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Pagantes: 2.626
Presentes: 4.495


Matheus de Oliveira
@math_souza

0 comentários

Postar um comentário