18 de dez. de 2011

BARCELONA DÁ MAIS UMA AULA DE JOGAR FUTEBOL E SANTOS ADIA SONHO DO TRI

Messi dá show e Barcelona goleia o Santos no Mundial: 4 a 0 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon )
Barcelona da aula novamente

Barcelona e Santos se enfrentaram na manhã desse domingo pela final do Mundial de Interclubes da FIFA. O Santos buscava o tricampeonato enquanto o Barcelona buscava o bicampeonato. Só um time jogou, o Barcelona atropelou o Santos e venceu a partida por 4 a 0.

Toque de bola, domínio da posse de bola e movimentação de um time que mostrou o que é futebol. Foi desse jeito que esse time sensacional do Barcelona jogou hoje, coisa que para muitos não é novidade.

Os gols do Barcelona foram marcados por Messi (2x), Xavi e Fabregas. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Massacre espanhol e o adeus ao sonho do título

O Barcelona chegou ao jogo do jeito que sempre chegou nas partidas. Obtendo a posse de bola nos minutos iniciais, tocando a bola até obter um companheiro livre para conclusão e empurrando o adversário para o campo defensivo. Ao Santos que tentava sair só restou assistir esse que pode se considerar um dos melhores time da história senão o melhor.

O Barcelona chegava mas ficava na defesa, mas não demorou para o primeiro chute sair. Aos 10 minutos Messi arrancou pela direita e chutou de fora da área para defesa de Rafael. No rebote Thiago chutou novamente e o arqueiro do Santos defendeu novamente.

O Santos apareceu aos 13 minutos sem perigo com Ganso. Neymar em cobrança de falta rolou para o meia em cobrança ensaiada e chutou pelo lado esquerdo do goleiro Valdes, a bola passou bem longe.

Aos 16 minutos o lance genial com a assinatura do time da Catalunha. Xavi dominou a bola no alto com o calcanhar, passou para Messi, que na cara do goleiro Rafael, tocou por cobertura e abriu o placar para o time espanhol. Barcelona 1 a 0.
Messi marca gol do Barcelona contra o Santos (Foto: AFP)
Messi tocando por cima de Rafael
Aos 23 veio outro gol do time espanhol. Daniel Alves partiu pela direita e cruzou para Xavi que dominou dentro da grande área, fintou Edu Dracena e chutou sem chances para Rafael. Barcelona 2 a 0.
xavi barcelona gol santos (Foto: Agência Reuters)
Xavi comemorando o segundo gol

Aos 27 minutos o Santos apareceu com um belo passe de Ganso para Borges na entrada da área pela esquerda. O atacante chutou para fácil defesa de Valdes. Dois minutos depois Fabregas apareceu livre na cara do goleiro Rafael e chutou na trave.

Aos 31 minutos Elano substituiu Danilo que sentiu dores. O Barcelona continuava o massacre e chegava com facilidade o terceiro gol infelizmente chegou. Aos 44 minutos após boa jogada de Messi com Daniel Alves na direita da grande área, Thiago finaliza livre e Rafael espalma por baixo. Fábregas, com goleiro no chão, empurra para o fundo do gol. Barcelona 3 a 0.

Segundo tempo: Santos tenta jogar e Barcelona administra

O Santos começou o segundo tempo como terminou o primeiro tomando susto. Edu Dracena perdeu a bola perto da área e Fabregas chutou rente a trave de Rafael. Aos 3 minutos depois de um cruzamento Neymar cabeceou por cima do gol sem oferecer sustos ao time espanhol.

Aos 9 minutos Messi apareceu na cara de Rafael, dessa vez o goleiro levou a melhor. Aos 11  Iniesta tabelou curto com Fábregas na linha frontal da grande área e dispara forte com a destra. Muito perto da trave esquerda de Rafael.

Aos 13 após saída de bola errada do Barcelona Neymar ficou cara a cara com Valdes que fechou o ângulo do atacante santista e salvou o time espanhol. O Barcelona diminuiu o ritmo e o Santos começou a jogar mais o seu jogo, coisa que não fez no primeiro tempo, porém chances claras contra o Barcelona é mais difícil.

O Barcelona diminuiu o ritmo mas ainda chegava. Aos 35 minutos Fabregas apareceu livre e mandou na trave e era um recado que o quarto gol catalão estava por vir, e veio. Aos 40 minutos Daniel Alves ganha a jogada aérea do zagueiro santista, leva para a esquerda da grande área e deixa Messi na cara do gol. O argentino domina, finta Rafael e cutuca para dentro do gol. Barcelona 4 a 0.
Barcelona comemora gol contra o Santos na final do Mundial (Foto: Reuters)

SANTOS 0 X 4 BARCELONA

SANTOS:  Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol (Fontas), Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Thiago Alcântara (Pedro), Xavi, Iniesta e Fábregas; Messi. Técnico: Josep Guardiola

Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2011 (domingo)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Público: 68.166 espectadores
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Piqué e Mascherano (Barcelona); Edu Dracena e Paulo Henrique Ganso (Santos)
Gols: Messi, aos 16, Xavi, aos 23, Fábregas, aos 45 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 37 minutos do segundo tempo.


Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário