18 de dez. de 2011

BRASIL VIRA SOBRE DINAMARCA E CONQUISTA TÍTULO NO FUTEBOL FEMININO

No Pacaembu, pela final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, o Brasil venceu a Dinamarca de virada, por 2 a 1 e conquistou pela segunda vez a competição. A primeira foi em 2009 ao vencer o México na final, por 5 a 2. Mais do que um título, a vitória tem sabor de vingança, já que, no ano passado, as dinamarquesas empataram por 2 a 2 com o Brasil na decisão, mas levantaram o caneco por terem feito uma campanha melhor.

Ao contrário da última partida, contra a própria Dinamarca, em que a equipe saiu derrotada por 1 a 0, quinta passada, o Brasil entrou melhor no jogo. Em poucos minutos, três boas oportunidades foram criadas. Duas em bola parada, uma com a lateral Fabi, que tentou encobrir a goleira Tine, que fez a defesa. Aos 23, Érika acertou o travessão da Dinamarca. Apesar de superior, o Brasil não conseguiu marcar na etapa inicial, até pela boa organização defensiva das europeias.
Foto: Reinaldo Marques - Terra

Na etapa final, as dinamarquesas saíram na frente. Aos oito minutos Line Hansen lançou Pernille Harder que bateu no canto direito da goleira Andreia. Depois do gol, o Brasil ficou nervoso e pouco conseguia chegar. Num disparo quase do meio campo que poderia parecer despretensioso, se Marta não fosse a executora, quase pegou Tine de surpresa, que espalmou para escanteio. Na cobrança, a arqueira fastou mal a bola, que sobrou para  a polivalente Érika arrematar. A bola ainda tocou no travessão, em cima da linha, antes de beijar a parte superior da rede.

O empate dava o título para as escandinavas que passaram, então, a fazer cera. O Brasil, no embalo dos cerca de dez mil torcedores presentes no Pacaembu, foi à luta e conseguiu a virada com um golaço de Érika, novamente. A brasileira pegou de sem pulo na intermediária, sem chances para Tine pegar. A um minuto do fim, houve um pênalti claro a favor da Dinamarca, em que a bola tocou o braço (que estava aberto) de uma defensora do Brasil, mas a árbitra Katiuscia, mesmo próxima ao lance, nada marcou.

Ficha do jogo:

Brasil: Andreia; Aline, Érika e Bagé; Fabi, Ester, Formiga, Fran (Thaisinha) e Rosana; Marta (Elaine) e Cristiane (Débora). Técnico: Jorge Barcellos

Dinamarca: Tine; Theresa Nielsen, Janni Jensen, Malene Olsen (Munk) e Line Hansen; Katrine, Mariann, Hanna (Nadia Nadim), Anja Thorsen (Kristine) e Pernille Harder; Sanne Nielsen. Treinador: Kenneth Heiner-Moller

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitra: Katiuscia de Mota Lima

0 comentários

Postar um comentário