14 de dez. de 2011

PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL TEM QUE MELHORAR, SANTOS VENCE KASHIWA E ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL DE INTERCLUBES

Na manhã desta quarta-feira, o Santos enfrentou o Kashiwa Reysol do Japão em Yokohama e se classificou para a final do Mundial de Interclubes da FIFA vencendo o time da casa por 3 a 1. O Santos aguarda o vencedor de Barcelona x Al-Saad do Qatar que jogam nesta quinta-feira para saber o seu adversário na final. Neymar, Borges e Danilo marcaram os gols do Peixe, confira os detalhes da partida a seguir:
Imagens da partida entre Santos e Kashiwa Reysol  - AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Golaço de Neymar abre o jogo contra os japoneses

Primeiro tempo: No brilho individual, Peixe marca dois gols e consegue certa folga na partida

Comandado pelo brasileiro Nelsinho Batista e com dois jogadores conhecidos pela torcida brasileira, Jorge Vagner e Leandro Domingues (ex-cruzeiro), o Kashiwa Reysol dominou a posse de bola durante o primeiro tempo inteiro. Mas o time da casa pecava na armação das jogadas e quem teve a primeira oportunidade foi o Santos. Aos 11 minutos Arouca lançou Neymar na área a bola já estava dominada pela zaga, mas Kondo se atrapalhou e o craque santista tocou a bola que bateu caprichosamente na trave direita e foi para fora.

O time da casa continuava com a posse de bola, mas sem oferecer perigos e o Santos precisou de mais dois lances para definir o primeiro tempo. Aos 18 minutos Paulo Henrique Ganso passou para Neymar que já estava se ajeitando para chutar para o gol, mas o atacante avistou Otani vindo em rápida velocidade para tomar a bola deu um corte e ajeitou a bola para a perna esquerda. No chute a bola acertou o ângulo direito e o placar foi inaugurado em Yokohama, Santos 1 a 0.
Imagens da partida entre Santos e Kashiwa Reysol  - AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Borges em outro golaço marca o segundo gol

Aos 24 minutos foi a vez de Borges ampliar para o time alvinegro. O atacante recebeu um passe de Durval na meia lua, se livrou dos marcadores e chutou no ângulo esquerdo do goleiro japonês, Santos 2 a 0.

O Kashiwa voltou a controlar a posse de bola, mas continuava sem agredir os brasileiros. O time de Nelsinho Batista só assustou aos 44 minutos quando Leandro Domingues chutou forte de fora da área e Rafael fez boa defesa.

Segundo tempo: Santos começa a obter controle da partida, mas gol sofrido prejudica rendimento da equipe na segunda etapa

O Santos voltou mais agressivo. Aos 5 minutos, Neymar passou para Danilo que na cara chutou em cima do goleiro que evitou o terceiro gol santista. O Kashiwa chegou ao gol através da bola parada e esse gol tirou a tranquilidade santista. Jorge Vagner cobrou escanteio na cabeça de Sakai que subiu sozinho para diminuir a partida, Santos 2 a 1.
sakai kashiwa reysol cabeçada gol santos (Foto: Agência Reuters)
Sakai tira a tranquilidade santista
Aos 17 minutos Danilo tratou de mudar a angustia santista pela alegria. Danilo em cobrança de falta perfeita fez o terceiro do Santos, 3 a 1. O Kashiwa começou a ir para o tudo ou nada e o Santos tratou de se defender somente. Sawa teve duas chances claras de fazer o gol para os japoneses, mas ele não foi feliz nelas. Fim de jogo 3 a 1 e o Peixe vai para a final do Mundial de Interclubes.

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário