15 de dez. de 2011

KALIL É ELEITO COM 61,84% DOS VOTOS E COMANDA O GALO POR MAIS UM TRIÊNIO

Marcos Michelin/EM/D.A PressSem surpresas nas eleições para a presidência do Galo por mais três anos. O atual presidente Alexandre Kalil massacrou os concorrentes Irmar Ferreira e Frederico Couto e com 61,84% dos votos foi reeleito presidente do Atlético.

Dos 443 conselheiros do clube, somente 380 compareceram para a votação. Alexandre Kalil ficou com 235 votos, Frederico Couto com 79 votos e Irmar Ferreira com 61. O mandato do presidente vai de 2012 a 2014.

O atual presidente do Galo terá mais três anos para mudar essa história recente de fracassos do clube. Nos últimos 10 anos o Atlético faturou somente dois Campeonatos Mineiros, o Campeonato Brasileiro da Série B e para piorar a situação se tornou o clube que mais frequentou a zona de rebaixamento na história do Campeonato Brasileiro.

Com Alexandre Kalil no último mandato, o Atlético foi o 7° lugar do Campeonato Brasileiro de 2009 e vice-campeão mineiro perdendo de 5 a 0 para o Cruzeiro, em 2010 com Vanderlei Luxemburgo o time foi do ceu ao inferno, Campeonato Mineiro em cima do Ipatinga e depois a frustração no Campeonato Brasileiro. A má campanha derrubou Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior em 14 partidas salvou o time do rebaixamento levando-o a Copa Sul-americana e o 14° lugar da competição nacional. Em 2011 tudo podia ser diferente, mas o constante desmanche da equipe fez o Galo ser vice-campeão mineiro perdendo para o Cruzeiro na final e outro decepcionante Campeonato Brasileiro que derrubou Dorival Junior. Cuca terminou a temporada com o Galo, salvou o time, mas fechou o ano com a goleada mais vexatória da história do clube. O jogo que podia rebaixar seu maior rival terminou 6 a 1 para o Cruzeiro.

Cada ano cada fracasso e todo final de ano o presidente do Atlético dizia ter aprendido com os erros do final de cada temporada fracassada e que o ano próximo seria diferente. O Atlético depois que Kalil assumiu a presidência da equipe ganhou mais poder financeiro, de onde vem esse poder ninguém sabe. Mas segundo Kalil o Atlético aumentou sua receita de 60 para mais de 100 milhões por ano, que vai aumentar nos próximos anos e que o Atlético está sanado.

Considerado um dos clubes mais estruturados do Brasil, o Atlético agora tenta voltar ao cenário nacional do jeito que participava antes. Participando entre os quatro primeiros da tabela e voltar a disputar uma Copa Libertadores da América, competição pela qual o Galo não disputa desde 2000.

Agora é aguardar e torcer para que esta história mude, que a esperança de todo atleticano entra ano e sai ano, depois de surras, goleadas e decepções que o próximo ano seja diferente para o Galo. Tomara que a partir de 2012 realmente seja o ano do Galo como todo ano falamos isso, o que muda é só o número do ano.

Bruno Santana
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário