2 de dez. de 2011

PREPARATIVOS DO DECISIVO E ÚLTIMO CLÁSSICO MINEIRO DE 2011

Domingo na Arena do Jacaré teremos o clássico mais importante da temporada. Cruzeiro e Atlético irão se encontrar pela quinta vez em 2011 e dessa vez decidindo permanência de time na Série A de 2012.

O Cruzeiro está em 16° lugar do Campeonato com 40 pontos e precisa de uma simples vitória para se salvar do rebaixamento. O Atlético que já está garantido na Série A do próximo ano quer confirmar sua vaga na Copa Sul-americana e está doido para rebaixar o maior rival.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Técnico cruzeirense comandou o último treino da equipe em Atibaia nesta sexta-feira
A missão não será fácil para o Cruzeiro, mas o time pode ter toda certeza que terá o apoio total da China Azul que comprou todos os ingressos da partida e com certeza lotará a Arena do Jacaré domingo.

Levar o time para uma mini temporada em Atibaia. Tática que deu certo na última vitória cruzeirense, que foi contra o Internacional na 34° rodada no dia 13 de Novembro, está sendo usada novamente por Vagner Mancini. O Cruzeiro está passando a semana fora da Toca da Raposa e o técnico do time azul celeste ainda faz mistério com a escalação da equipe para o domingo.

O Cruzeiro tem uma lista de desfalques para o clássico. Fábio, Montillo e Marquinhos Paraná, todos com o terceiro cartão amarelo, não jogam domingo. O quarto desfalque veio com o julgamento do zagueiro Naldo no STJD. O zagueiro foi julgado pelo cartão vermelho que levou no empate de 0 a 0 contra o Avaí na 35° rodada e levou duas partidas de suspensão. Como ele tinha cumprido a suspensão automática contra o Atlético-PR na rodada seguinte o jogador desfalcará o jogo contra o Galo.

Jorge Gontijo/EM/D.A PressSe o Cruzeiro empatar terá de torcer contra o Ceará que tem 39 pontos e se vencer, empurra o Cruzeiro para o grupo dos quatro últimos. O Atlético-PR que teria que vencer e tirar uma diferença de 10 gols de saldo para superar a Raposa. Se perder para o Galo, o Cruzeiro terá que torcer contra o Ceará e o Atlético-PR para não cair já que os dois times podem superar o time celeste em número de pontos.

O Cruzeiro deve entrar provavelmente com: Rafael, Everton, Leo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Charles, Leandro Guerreiro e Roger; Anselmo Ramon (Ortigoza) e Wellington Paulista(Ernesto Farias).

Várias ironias do destino cercam esse clássico. Cuca que iniciou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro pode rebaixar seu ex-clube. Joel Santana técnico do Bahia foi o técnico que mais venceu com o Cruzeiro, das dez vitórias do time no campeonato oito foram com o Papai Joel. O adversário do Ceará, concorrente direto do Cruzeiro na briga pelo rebaixamento, é justamente o Bahia. A ultima está reservada com o Atlético, o maior rival do Cruzeiro pode o rebaixar nessa tarde deste domingo.

O Atlético é o time mineiro tranquilo nessa parada. Com 45 pontos e totalmente livre do rebaixamento, o alvinegro da Lagoa da Pampulha tem a oportunidade de ouro de rebaixar seu maior rival.
Torcedores acreditam que essa será a partida do milênio para a equipe
Torcedores na manhã desta sexta-feira levaram a Cidade do Galo faixas de apoio e uma delas definiam o jogo para o atleticano como a “partida do milênio”. Para muitos atleticanos essa partida é mesmo a partida de maior importância da temporada.

Jackson Romanelli/EM/D.A PressVisando essa partida Cuca organizou um treino tático e organizou nesta sexta-feira, a equipe que enfrentará o maior rival no domingo. Com Neto Berola suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Bernard foi avançado para o ataque e Carlos César foi escalado no meio de campo com Serginho assumindo a lateral direita da equipe.
O provável time do Galo para a partida de domingo será: Renan Ribeiro, Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André.

A partida do dia 04 de Dezembro de 2011 às 17 horas terá cobertura total do Geral das Alterosas e vocês já sabem, NÃO PERCAM VALE A PENA CONFERIR.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário