4 de dez. de 2011

CORINTHIANS CONQUISTA BRASILEIRO AO EMPATAR COM PALMEIRAS

A vitória garantiria o título, um empate também, a derrota só tiraria o caneco do Parque São Jorge se o Vasco também não vencesse. O Corinthians não precisou marcar gols para conseguir o título na última rodada. Diante do Palmeiras, o zero a zero foi suficiente para a comemoração da maior torcida do estado.

Abalados pela notícia do início da manhã, a morte do ídolo Sócrates, os corinthianos puderam ter um alento com o pentacampeonto que, certamente, seria muito comemorado pelo "Doutor".
Almeida Rocha - Folhapress
Como característica dos times de Felipão e do Palmeiras em todo o campeonato, a equipe esperou o adversário no campo de defesa, até porque, o Corinthians era quem precisava da vitória. A necessidade dos alvinegros fez com que a equipe tivesse um começo de jogo nervoso. O Palmeiras utilizava das faltas para parar o rival.

Poucas chances de gol foram criadas pelas equipes. Aos 44, um lance polêmico. Os corinthianos reclamaram de um pênalti em cima de William.

No segundo tempo o Corinthians permaneceu querendo o ataque e teve a vida facilitada quando Valdívia foi expulso, aos 2 minutos, após uma entrada dura do Mago em Jorge Henrique.

Com a vantagem numérica, o Timão permaneceu melhor no jogo, mantendo a bola no campo de ataque boa parte do tempo e não deixando o Palmeiras responder nos contra-ataques. Aos 28, porém, Wallace também foi expulso. O corinthiano fez falta dura em Maikon Leite e recebeu o diretamente o vermelho.

Com o título praticamente garantido, Jorge Henrique fez o famoso drible do chute no vácuo, muito usado por Valdívia, mas João Vitor não aceitou e chegou forte no jogador. A confusão estava armada, mas nada que atrapalhasse a festa da torcida alvinegra.

O empate já era necessário para o Corinthians garantir o título, já que a equipe tinha dois pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado e, venceria no número de vitórias, mesmo se os cariocas vencessem o Flamengo. No Rio, o Vasco ficou apenas no empate contra os rubronegros, o que facilitou ainda mais o Timão a ficar com o caneco.

Dos 38 jogos, o Corinthians venceu 21, empatou 8 e perdeu 9. Marcou 53 gols e sofreu 36. Teve um aproveitamento de 62.3% e ficou durante 27 rodadas na liderança do Brasileirão.

Ficha do jogo:

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Moradei), William (Chicão) e Liedson (Edenilson). Técnico: Tite

Palmeiras: Deola; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

0 comentários

Postar um comentário