17 de dez. de 2011

DE FORMA DRAMÁTICA, GALO BATE CRUZEIRO E É TRI NA FUTURE CHAMPIONS

Ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis por seis a cinco, o Atlético conquistou o tricampeonato do torneio internacional de futebol de base Future Champions, no campo do Uni-BH. No tempo normal, o Cruzeiro chegou a abrir 3 a 1 de vantagem, mas o Atlético, melhor no jogo, conseguiu empatar no minuto final.
Foto: Bruno Cantini/Divulgação
Esta é a quinta edição do Future Champions, que é disputado em Belo Horizonte no segundo semestre e, no primeiro, em Gauteng, na África do Sul. Nas duas edições anteriores, em 2009 e em 2010, Boca Juniors e Shandong Luneng (China) foram os campeões. O Atlético é campeão desde o segundo semestre de 2010, na primeira edição disputada na capital mineira. Na competição, apenas jogadores sub-17 podem atuar.

Neste ano, participaram Boca Juniors, Orlando Pirates (África do Sul), Colo Colo (Chile), Juventus (Itália), Manchester United, Nacional (Uruguai), Vissel Kobe (Japão), Club Tijuana (México), Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG.

O Cruzeiro marcou aos quatro minutos de jogo. No primeiro ataque, Judivan bateu cruzado, a bola sobrou para Carioca que mandou para o fundo da rede. Atrás no placar, o Atlético foi em busca do empate. Melhor no jogo, o time alvinegro criava situações de perigo, mas pouco testava o goleiro George. Somente aos 25 é que o arqueiro celeste trabalhou, em chute de Anderson, de fora da área. A pressão atleticana não deu resultado na primeira etapa.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi como no primeiro. Começou muito bem. No primeiro minuto Luiz Felipe ampliou o placar para a Raposa em belo chute de fora da área. Aos dois minutos, o Atlético diminuiu com Anderson, de cabeça. O time celeste colocou uma vantagem de dois gols novamente, aos seis. Carioca chutou fraco, mas o goleiro Rodolfo falhou e deixou a bola passar.

O título parecia encaminhar-se para a Toca da Raposa, mas o Atlético foi aguerrido e passou a dominar o jogo. A bola ficou no campo defensivo do Cruzeiro praticamente toda a segunda metade da etapa final. A pressão era grande. Carlos e Mucuri poderiam ter empatado, mas desperdiçaram. Faltando quatro minutos para o fim da partida, Anderson fez o segundo dele e colocou o Galo de novo na briga pelo título. Após muita luta, o Atlético conseguiu o empate nos segundos finais, com Yago. Logo depois do gol, o árbitro encerrou a partida.

Na disputa de pênaltis, todas as cobranças da série inicial foram convertidas. Pelo Atlético, marcaram Anderson, Mucuri, Gabriel, Carlos, Yago e Zé Alberto. Pelo Cruzeiro, D. Maria, Igor, Gabriel, Marcelo e Rafael fizeram. Bruno parou no goleiro Rodolfo que foi de vilão à heroi em poucos minutos.

0 comentários

Postar um comentário