9 de dez. de 2011

RESUMO SEMANAL DOS MINEIROS





Como prometido o Geral das Alterosas irá trazer para você um resumo semanal com as novidades do futebol mineiro para a temporada de 2012.

Galo quer esquecer final de temporada e mudar tudo em 2012

Renato Weil/EM/D.A PressComeçamos pelo lado alvinegro de Minas Gerais. Depois da goleada vexatória para o Cruzeiro que custou a vaga da Sul-americana, o Atlético já pensa em 2012. O time optou pela manutenção de Cuca para a próxima temporada, já dispensou cinco jogadores nessa quarta-feira. Fábio Costa, Leandro, Gilberto, Magno Alves e Luis Eduardo foram os cinco primeiros dispensados. Pierre e Triguinho são as principais prioridades de renovação para 2012.

A volta do atacante Diego Tardelli está emperrada no alto valor que o time russo Anzi está pedindo para liberar o atacante para o Galo, 11 milhões de euros. Segundo o presidente Alexandre Kalil arrumar um investidor para pagar 11 milhões de euros em um jogador de 27 anos é complicado, mas que ele está a procura. O Palmeiras já demonstrou interesse em contar com o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009.

Jorge Gontijo/EM/D.A PressOs preparativos para a próxima semana estão voltadas para as eleições do novo presidente do clube. Alexandre Kalil atual presidente do clube, e os conselheiros beneméritos Irmar Ferreira e Frederico Coutto são os concorrentes para ocupar o cargo durante o triênio 2012-2014. O favorito para ganhar as eleições é o atual presidente Alexandre Kalil.

Das renovações Triguinho foi o primeiro a puxar a fila para ficar no Galo. O lateral renovou com o Galo por mais um ano. Pierre é a preferência de renovação e deve ter seu contrato em breve, Marcos Rocha que estava emprestado ao América nas duas últimas temporadas irá se apresentar no Galo dia 09 de Janeiro.

Cruzeiro aliviado, já trabalha o time para a temporada 2012

Jorge Gontijo/EM/D.APressMudando para o lado azul de Minas Gerais, vamos falar do Cruzeiro. Depois de uma turbulenta temporada em 2011, o Cruzeiro conquistou paz depois da goleada de 6 a 1 sobre o Atlético para trabalhar o time que irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2012.

A alma do time cruzeirense, o meio de campo, é uma das principais preocupações da torcida para a próxima temporada. Marquinhos Paraná e Fabrício estão em final de contrato e o assédio pelo argentino Montillo é imenso.

Jorge Gontijo/EM/D.A PressMarquinhos Paraná deve ser o primeiro a renovar com a Raposa, já Fabrício tem propostas de outros times e provavelmente não vestirá a camisa celeste em 2012. Montillo está tendo um assédio enorme do Corinthians, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares garante que para o Pirata Azul sair do time só mesmo uma proposta irrecusável e ainda ela não chegou. Charles que veio por empréstimo até o final do ano também não teve seu contrato terminado até o momento.

As laterais estão sendo reforçadas também, o time já tem o acerto confirmado com o volante Gilson que disputou o Campeonato Brasileiro pelo América e confirmou a volta do lateral Marcos que já pertencia ao clube e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia. A diretoria confirma que ainda está atrás de mais um lateral para a próxima temporada.
Renato Weil/EM/D.A Press
Assédio pelo craque cruzeirense é grande nesse final de ano
 Na zaga o clube já confirmou a contratação de Mateus que disputou o a Série B pela Portuguesa e Thiago Carvalho que disputou a mesma competição pelo Boa Esporte. Nada sobre o contrato de Naldo que termina no final desse ano ainda foi comentado.

No ataque o Cruzeiro confirmou a permanência de Keirrison, o paraguaio Ortigoza tem o término do seu contrato no final desse ano e nada foi falado no momento. Kieza que pertence ao clube está negociando com o Palmeiras e não deve retornar para o clube.

Na lista de pretendidos do clube estão o atacante Marcos Aurélio que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba e o volante Amaral que disputou a competição pelo América.

América já trabalha seu centenário em 2012

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Coelho está de olho em Magnata
Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o América trabalha no centenário do clube em 2012. Com a saída de jogadores importantes como Kemps, Marcos Rocha e Gilson, o clube trabalha na contratação de novos reforços. O primeiro da lista é o atacante Magno Alves que disputou o campeonato Brasileiro pelo Galo. O empresário do jogador confirmou nessa semana o contato do clube, mas acha difícil pois o jogador recebeu propostas de clubes que irão disputar a Série A em 2012.

O América anunciou que não renovará com a fornecedora de material esportivo Kanxa, mas também não anunciou o novo fornecedor. Além disso o Coelho recebeu a notícia que irá disputar a Copa do Brasil em 2012.

Ipatinga e Boa decidem a Taça Minas Gerais de 2011 nesse final de semana

Boa Esporte e Ipatinga disputam nesse final de semana a final da Taça Minas Gerais. Os dois times que vão disputar a Série B em 2012 buscam uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano a disputa promete.

O primeiro jogo no Ipatingão ficou 2 a 0 para o Tigre e o Boa terá de vencer por dois gols de diferença para tirar o título do time do Vale do Aço. A partida será no domingo às 17 horas.

Nacional de Nova Serrana apresenta novo técnico para o Campeonato Mineiro de 2012

Técnico do Cruzeiro durante uma parte do Campeonato Brasileiro, o estreante do Campeonato Mineiro em 2012, o Nacional de Nova Serrana, anunciou a contratação do técnico Emerson Ávila.

DivulgaçãoO técnico que é funcionário do Cruzeiro será emprestado para o clube do interior mineiro com alguns jogadores do time celeste. Será uma parceria entre o time da Capital e o caçula do Campeonato. Além disso, Emerson continuará desempenhando a função de técnico da Seleção Brasileira sub-17. O primeiro desafio do Nacional de Nova Serrana é justamente o Cruzeiro no dia 29 de Janeiro de 2012 no Ipatingão com cobertura total do Geral das Alterosas.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário