15 de jun. de 2013

BRASIL VENCE JAPÃO COM AUTORIDADE E ENTRA COM O PÉ DIREITO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

Na partida de abertura da Copa das Confederações de 2013, Brasil e Japão se enfrentaram pela primeira partida do Grupo 1. Com um golaço de Neymar, um d Paulinho e um de Jô, o Brasil venceu os asiáticos por 3 a 0 e iniciou bem a competição.

 A mesma torcida que vaiou a presidenta Dilma Roussef aplaudiu a Seleção de Felipão que convenceu a torcida anfitriã da competição.

A Seleção agora vai à Fortaleza enfrentar o México na quarta-feira no Castelão. Os mexicanos vem sendo o carrasco dos canarinhos nos últimos confrontos. No último encontro eles faturaram a medalha de ouro das Olimpíadas sob o Brasil que ainda era treinado por Mano Menezes. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Gol relâmpago

O Japão veio ao jogo com a missão de marcar a saída de bola da Seleção Brasileira na partida. O que os asiáticos não contavam era que aos três minutos, após lançamento pela esquerda, Fred ajeitou de peito e a bola caiu no pé direito de Neymar que emendou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Kawashima. Brasil 1 x 0 Japão.
Neymar encerrou jejum de oito jogos sem marcar gols na temporada.
O Japão respondeu dois minutos depois em cobrança de falta, Honda bateu forte e Júlio César espalmou pela linha lateral. Aos 18 minutos, novamente Honda chutou de fora da área e Júlio César bateu roupa, logo depois o arqueiro segurou a bola.

Hulk respondeu aos 21 minutos, o atacante tabelou com Daniel Alves e bateu cruzado, o goleiro Kawashima espalmou para a área e a defesa japonesa cortou o lance antes que Paulinho chegasse para marcar o segundo gol.

O Brasil detinha a maior posse de bola na altura da partida. Mas os mexicanos eram efetivos na marcação. Por isso as poucas chances criadas na partida. Aos 40 minutos Hulk recebeu na entrada da área e chutou forte na rede pelo lado de fora. Aos 42 minutos Neymar, pela esquerda, acionou Fred que chutou cruzado e novamente Kawashima espalmou salvando o time japonês.

O time de Felipão desceu para o vestiário com a vantagem simples de 1 a 0.

Segundo tempo: Outro gol relâmpago, administração do placar e Jô mata a partida.

O Brasil voltou do intervalo querendo resolver a partida e resolveu. Daniel Alves cruzou no pé de Paulinho que dominou e mandou forte para o gol ampliando o placar em Brasília, 2 a 0.

O Japão respondeu dois minutos depois. Okazaki antecipou o cruzamento de Uchida na área e tocou de primeira. A bola passou rente a trave esquerda de Júlio César.

Jô comemora gol do Brasil contra o Japão (Foto: Agência Reuters)Os asiáticos continuavam a marcar a saída de bola brasileira que armava as jogadas quando podia. A maior posse de bola e a vantagem de 2 a 0. Não era refletida em criações de jogadas.

Poupando jogadores, Felipão aos 28 minutos acionou Lucas e Hernanes no lugar de Hulk e Neymar e aos 35 minutos Fred foi sacado para a entrada de Jô. Dos pés do atleticano Jô que saiu o terceiro gol da Seleção. Oscar entortou o marcador japonês e passou para Jô que tocou na saída de Kawashima marcando o terceiro gol da partida no Mané Garrincha. Brasil 3 a 0.

BRASIL 3 X 0 JAPÃO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Público: 67.427 pagantes
Cartões amarelos: Hasebe (JAPÃO)
Gols: BRASIL: Neymar, aos dois minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos dois, e Jô, aos 48 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Hernanes), Fred (Jô) e Neymar (Lucas). Técnico: Luiz Felipe Scolari
JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda) e Honda (Inui); Kagawa e Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário