17 de jun. de 2013

NIGÉRIA APLICA GOLEADA HISTÓRICA SOBRE O TAITÍ QUE COMEMORA GOL HISTÓRICO EM BELO HORIZONTE

Nigéria e Taiti fizeram u jogo em Belo Horizonte pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações FIFA 2013. Os africanos aplicaram uma goleada histórica no time da Oceania de 6 a 1.

Curiosos fatos aconteceram na tarde belo horizontina, protestos iniciados da Praça Sete, centro da capital mineira, até a Antônio Carlos, principal avenida de acesso ao Mineirão aconteceram devido aos gastos da Copa do Mundo e o preço das passagens abusivas dos ônibus da cidade.

Dentro do estádio, a torcida mineira era totalmente a favor do Taiti. O gol de consolo do time da Oceania foi comemorado como um gol de um título pelo time da Polinésia Francesa.

O time africano enfrentará agora o Uruguai, em Salvador. Já o Taiti vai ao Rio de Janeiro enfrentar a Espanha no Maracanã. Os dois jogos serão na quinta-feira.  Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Nigéria constrói goleada com facilidade

Apesar do placar elástico contra no final da partida, o Taiti deu o primeiro chute a gol na partoda, com Vincent Simon aos 2 minutos. Porém, a Nigéria não demorou para abrir o placar.  Echiejile chutou de fora da área, a bola desviou em Vallar e enganou o goleiro Samin: 1 a 0.

Em erro de passe na saída de bola, Oduamadi aproveitou, driblou e ampliou para os africanos aos 10 minutos. A vitória se transformou em goleada ainda no primeiro tempo. Novamente, Oduamadi se valeu de falha taitiana, dessa vez do goleiro Samin em cruzamento da ponta esquerda, e marcou o terceiro.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Gol dos taitianos foi comemorado como um título pelos jogadores e torcedores em Belo Horizonte
Segundo tempo: Nigéria amplia goleada e Taiti marca gol histórico

A torcida mineira, que era totalmente a favor do Taiti, teve sua comemoração ao ver um gol sobre os africanos. Aos 8 minutos da etapa final, em falta cobrada da ponta esquerda, Jonathan Tehau testou para os fundos da meta defendida por Enyema que saiu mal. Na comemoração, os jogadores do Taiti simularam remada no gramado. 3 a 1 em Belo Horizonte.

Entretanto, a alegria de Jonathan Tehau esfriou aos 23 minutos, quando ele desviou, de cabeça, para as próprias redes cruzamento de Oduamadi. O camisa 20 da Nigéria ainda marcou o quinto do time africano, e o terceiro dele no jogo, aproveitando passe de Ideye. Oduamadi ainda teve um tento anulado, por impedimento. A goleada da Nigéria foi finalizada com gol de Echiejile: 6 a 1.


TAITI 1 x 6 NIGÉRIA

TAITI: Samin; Simon (Lemaire), Ludivion, Vallar (Faatiarau), Jonathan Tehau e Aitamai; Bourebare, Caroine, Varihua (Atani) e Chong Hue; Alvin Tehau. Técnico: Eddy Etaeta
NIGÉRIA: Enyema; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile; Ogude, Mikel e Mba (Ogu); Oduamadi, Ujah (Ideye) e Musa. Técnico: Stephen Kedi

Motivo: 1ª rodada do grupo B
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 17 de junho (segunda-feira)
Gols: Nigéria: Oduamadi, aos 10’ e aos 25’ do 1ºT, e aos 30’ do 2ºT; Echiejile, aos 4’ do 1ºT e aos 35’ do 2ºT; Jonathan Tehau (contra), aos 23’ do 2ºT;
Taiti: Jonathan Tehau, aos 8’ do 2º T
Árbitro: Joel Aguilar (Eslovênia)
Assistentes: William Torres e Juan Zumba (Eslovênia)
Cartão amarelo: Omeruo (Nigéria)
Público: 20.187 presentes

0 comentários

Postar um comentário