19 de jun. de 2013

NEYMAR BRILHA, JÔ MARCA E BRASIL VENCE O MÉXICO POR 2 A 0 EM FORTALEZA.

Brasil e México se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações no Castelão em Fortaleza. Com um patriotismo exacerbado nas arquibancadas e no país devido às manifestações que vem tomando conta do território brasileiro, o time de Felipão ganhou dos mexicanos por 2 a 0.

Neymar, que fez uma bela partida, e Jô, que entrou novamente no lugar de Fred no segundo tempo, marcaram os gols da Seleção. O Brasil agora irá enfrentará a Itália no sábado na Fonte Nova na Bahia enquanto o México enfrenta o Japão no sábado no Mineirão. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Brasil embalado pelo patriotismo do torcedor, sai na frente no placar

O Brasil começou a ganhar o jogo antes do apito inicial. Com ondas de protesto devido a corrupção que toma conta do país, o hino nacional, que geralmente é interrompido durante sua execução pela FIFA foi cantado completamente  à capela pela torcida cearense. Cartazes com mensagem “O protesto não é contra a Seleção e sim contra a corrupção” foram levantados durante esse belo momento. Os jogadores, se precisavam de alguma motivação, entraram com pilha total na partida e um jogador em especial, Neymar.

Nos minutos iniciais uma forte pressão brasileira foi imposta aos mexicanos. Aos 9 minutos Daniel Alves tentou cruzar para Fred que estava dentro da área. A marcação só tinha olhos ao centro avante e esqueceram de Neymar que ficou com a sobra de fora da área e, livre de marcação, emendou uma bomba no canto direito de Corona. Brasil 1 a 0.

O Brasil chegou Aos 15 minutos Daniel Alves tentou surpreender Corona com um cruzamento tentando encobrir o arqueiro mexicano. O goleiro se recuperou e espalmou a bola pra escanteio.

O Brasil não fez o gol que daria uma certa tranquilidade e começou a ver os adversários crescer na partida. Aos 18 minutos, Meier chutou rente a trave direita de Júlio César . No primeiro tempo foi só isso, 1 a 0 no placar e aplausos da torcida cearense.

Segundo tempo: Neymar brilha e Jô marca no final.

O Brasil sofreu alguns sustos, mas sempre esteve mais perto de ampliar que o México empatar a partida. Aos 11 minutos Hulk recebeu livre na grande área mas emendou um chute forte pelo lado de fora da rede mexicana. No minuto seguinte Neymar pela direita assustou os mexicanos. Aos 16 minutos David Luiz interceptou um cruzamento rasteiro que iria cair nos pés de Chicharito Hernandez.

Durante a partida Felipão acionou Hernanes, Lucas e Jô nos lugares de Oscar, Hulk e Fred. Jô novamente seria o talismã do grupo. Dessa vez Neymar partiu para a linha de fundo deu uma caneta e passou por dois marcadores invadindo a área e tocou para o atacante atleticano que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e ampliar para o Brasil no Castelão, 2 a 0.


Ficha do jogo:

BRASIL 2 X 0 MÉXICO

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
México: Corona, Flores (Herrera), Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez), Mier, Torres (Barrera) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de La Torre.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Darren Cann (Inglaterra)
Gols: Neymar (aos 9 min 1º tempo).
Cartões amarelos: Thiago Silva e Daniel Alves (B); Guardado e Herrera (M).
Público: 61 mil torcedores.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário