16 de jun. de 2013

NO RIO DE JANEIRO, ITÁLIA VENCE MÉXICO POR 2 A 1 PELA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Na estreia do Maracanã na Copa das Confederações FIFA 2013, Itália e México estrearam na competição pela primeira rodada do Grupo A da competição, o mesmo de Brasil e Japão.

A Azurra venceu a partida por 2 a 1, com gols de Pirlo, que fez seu centésimo jogo com a camisa italiana e Balotelli que muito chamou a atenção dos 71 mil presentes no estádio carioca.

O México agora irá encarar o Brasil na quarta-feira no Castelão em Fortaleza enquanto os italianos enfrentarão o Japão, também na quarta-feira, na Arena Pernambuco em Recife. Veja os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Um gol pra cada lado em bolas paradas.

Os italianos assumiram o controle da partida no início da primeira etapa. Os mexicanos queriam apostar na velocidade e na habilidade de Chicharito Hernandez para chegar ao gol.

Aos 8 minutos Montolivo apareceu bem pela esquerda e cruzou para a área. Balotelli se antecipou a zaga mexicana e chutou para o gol exigindo boa atuação do goleiro Corona. Minutos depois Giaccherini puxou para o meio e mandou uma bomba na trave esquerda do goleiro mexicano.

Aos 10 minutos Giovanni dos Santos entrou pela direita e mandou uma bomba no travessão de Buffon.
Pirlo abriu o contador do Maracanã
Aos 16 minutos Pirlo recebeu na grande área e foi derrubado, pênalti não dado pelo árbitro Enrique Osses.
Aos 26 minutos Balotelli foi derrubado na intermediária esquerda. Para quem sabe da habilidade de Andrea Pirlo, isso é um pênalti. Realmente foi um pênalti. O italiano realizou a cobrança com extrema precisão no ângulo direito do goleiro Corona abrindo o placar no Maracanã, Itália 1 a 0.
No decorrer do trajeto da bola, Corona desistiu de buscá-la.
Chicharito Hernadez comemora, México x Itália (Foto: André Durão)
Chicharito Hernandez cobrou pênalti com precisão
Aos 33 minutos, Barzagli tinha a posse de bola, mas tentou se livrar de Giovani dos Santos na defesa, perdeu e cometeu pênalti. Chicharito Hernández bateu no canto esquerdo de Buffon, que saltou para o outro lado e não impediu o empate. Depois do gol, o México melhorou na partida, mas, antes do intervalo, ainda levou mais um susto. Balotelli aproveitou falha defensiva do adversário e arrematou, obrigando o goleiro a defender.

Segundo tempo: Balotelli mostra estrela e resolve a partida para os italianos.

Nos pés de Pirlo através da bola parada, a Itália criou a primeira chance do segundo tempo. Pirlo bateu falta rasteiro, a bola sobrou para Montolivo na grande área que exigiu outra defesa importante do goleiro Corona.

Novamente em cobrança de falta, Pirlo levou perigo aos mexicanos. Dessa vez o italiano colocou a bola a poucos metros da trave esquerda do gol mexicano em falta na intermediária.

O México por pouco não virou a partida. Em cobrança de escanteio Flores subiu e cabeceou para fora assustando os italianos.

Balotelli gol, México x Itália (Foto: Alexandre Durão)
Balotelli marcou o gol da vitória italiana e saiu aplaudido do Maracanã
Com pouco espaço pra criar a Itália encontrava grandes dificuldades. Aos 32 minutos, De Rossi levantou a 
bola na intermediária para Giaccherini, que tocou de primeira na área para Balotelli. Mesmo cercado por três defensores, o atacante usou sua força física e arrematou para balançar as redes. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e levou o cartão amarelo.

O México não conseguiu reagir ao gol italiano e saiu do Maracanã com o revés de 2 a 1 no placar.

Ficha técnica:

MÉXICO 1 X 2 ITÁLIA

Itália: Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Pirlo, De Rossi, Montolivo, Giaccherini (Aquilani) e Marchisio (Cerci); Balotelli (Gilardino). Técnico: Cesare Prandelli
México: Corona; Flores, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Hiram Mier), Guardado e Zavala (Raul Gimenez); Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de La Torre

Gols: MÉXICO: Chicharito Hernández, aos 33 minutos do primeiro tempo
ITÁLIA: Pirlo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Balotelli, aos 32 minutos do segundo tempo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Hector Moreno, Giovani dos Santos (México). Barzagli, De Rossi, Balotelli (Itália)

0 comentários

Postar um comentário