22 de jun. de 2013

CHICHARITO BRILHA

Com dois gols de Chicharito Hernández, México vence Japão, e ambas as seleções se despedem da Copa das Confederações

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira, para o Boleiros da Arquibancada.

Foi um jogo embalado pela despedida de México e Japão na Copa das Confederações, somado ao clima de manifestação que veio das ruas e contagiaram os 52 mil presentes ao estádio Mineirão. Ambos os selecionados deixaram torneio ainda querendo mostrar um bom futebol, e no fim, os mexicanos levaram a melhor. O placar da partida foi 2 a 1, gols de Chicharito Hernández, para o México, contra apenas um de Okazaki, para o Japão, o que fez o México encerrar como terceiro colocado do grupo A, que teve o Brasil, que venceu bem a Itália, como líder.

Chicharito Hernández foi o nome do jogo, marcando duas vezes. 
(Foto: AFP)

Japoneses pressionaram, mas sem gols 

Os japoneses foram abraçados pela torcida mineira. E foi com este apoio que a seleção do Japão buscou o jogo, sempre muito disciplinada taticamente, mas sem deixar de atacar os mexicanos, que se mostrava uma seleção mais perigosa e com jogadores mais qualificados, porém, sem apresentar um bom futebol. Aos oito minutos, a seleção do Sol Nascente teve um gol anulado. Endo chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho, e foi morrer no gol, mas o bandeira deu impedimento, alegando que o atacante Okazaki, que tocou na bola por último, estava em posição irregular. O México só chegou com perigo aos 39. Jorge Torres cruzou, e Guardado acertou uma cabeçada na bola, que parou na trave.

Hernández comanda e México vence 

No segundo tempo, o México voltou muito melhor que o Japão. E o atacante Chicharito Hernández mostrou que seria o destaque da partida. Aos seis, ele aproveitou uma cobrança de escanteio, cabeceando a bola e exigindo grande intervenção de Kawashima. Dois minutos depois, veio o gol. Cruzamento que veio da esquerda por Guardado, e Chicharito se antecipou ao goleiro para cabecear e sair para comemorar com seus companheiros. O meia Giovani dos Santos, que era a grande saída de jogo dos mexicanos durante o torneio, passou a se apresentar mais, aproveitando o esquema tático do treinador adversário, que colocava seus laterais realizando a função de alas. O camisa 10 teve uma ótima oportunidade aos 14, quando mandou uma bola na trave.

Aos 20 minutos, Giovani dos Santos pela direita, na primeira trave; Mier desviou na segunda, onde estava Chicharito Hernández, que só escorou de cabeça para o gol e fez o segundo. Depois, o jogo caiu tecnicamente. Um novo lance de perigo, surgiu aos 27, quando Giovani dos Santos fez boa jogada, e chutou no canto direito, exigindo bela defesa de Kawashima.

Para a alegria dos torcedores que foram ao Mineirão torcer para o Japão, saiu o gol da seleção japonesa. Kagawa lançou na área para Endo, que ajeitou para Okasaki, que tocou para as redes. Antes, a bola desviou no goleiro Ochoa. Aos 47, penalidade para o México, após Hernández ser derrubado por Oshida. Na cobrança, o atacante cobrou rasteiro, no canto esquerdo, para a defesa do goleiro japonês. Na sobra, o camisa 14 finalizou no travessão.

Ficha do jogo 

Japão 1 x 2 México 

Japão: 
Kawashima, Hiroki Sakai (Uchida), Konno, Kurihara e Nagatomo (Nakamura); Endo, Hosogai, Honda e Kagawa; Maeda (Yoshida) e Okazaki.
Técnico: Alberto Zaccheroni 

México:
Ochoa, Mier, Diego Reyes, Héctor Moreno e Jorge Torres; Torrado, Guardado (Sacido), Giovani dos Santos (Barrera) e Zavala; Chicharito Hernández e Jimenez (Aquino) 
Técnico: José Manuel La Torre 

Motivo: Terceira partida do grupo A da Copa das Confederações 
Data: 22/06/2013 
Horário: 16 horas 

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais 
Público: 52.690 torcedores 

Árbitro: Felix Brych (ALE) 
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE) 

Cartões amarelos: Sakai (Japão) e Ochoa (México) 
Gols: Chicharito Hernandez, aos oito e aos 20, Okazaki, aos 40 minutos do segundo tempo

0 comentários

Postar um comentário