17 de jun. de 2013

ESPANHA MOSTRA SUPERIORIDADE NO PRIMEIRO TEMPO E VENCE URUGUAI NA ARENA PERNAMBUCO

Espanha e Uruguai fizeram na noite desse domingo na Arena Pernambuco o primeiro jogo do Grupo B da Copa das Confederações FIFA 2013.

Superior no primeiro tempo, a Fúria fez com que o Uruguai não visse a cor da bola na primeira etapa e abriu 2 a 0 no placar. No segundo tempo o time de Vicente Del Bosque diminuiu o ímpeto, mas o Uruguai só conseguiu assustar os europeus com um gol de falta de Soares aos 44 minutos.

A Espanha irá ao Rio de Janeiro encarar o Taiti na quinta-feira no Maracanã enquanto os uruguaios irão à Salvador enfrentar a Nigéria na Arena Fonte Nova. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Com domínio total da posse de bola, Espanha pula na frente.

Del Bosque surpreendeu ao sacar David Villa e entrar com Soldado fixo na área. Com isso Fabregas e Pedro atuavam abertos pelos flancos enquanto Xavi e Iniesta encostavam no trio ofensivo espanhol.


O Uruguai não viu a cor da bola, os onze titulares celestes ocupavam o campo defensivo tentando dificultar a troca de passes da Fúria. Mas não adiantou. Quando menos se esperava, os europeus arrumavam espaços para finalizar.

O bombardeio começou com uma jogada inteligente de Iniesta, o jogador do Barcelona armou um corta luz que resultou em uma bola limpa para Fabregas que emendou um belo chute de fora da área que bateu na trava de Muslera. Logo depois Iniesta, em outra jogada com Fábregas, tabelou e entrou livre na grande área. Muslera teve que trabalhar novamente para impedir o gol.

Era evidente que não iria demorar para sair o primeiro gol. Após jogada de escanteio, a bola sobrou livre para Pedro fora da área que finalizou. Lugano tentou cortar mas atrapalhou Muslera e a bola morreu no fundo das redes. Espanha 1 a 0.

A única finalização dos uruguaios no primeiro tempo foi um leve cabeceio de Cavani, defendido por Casillas. 
Dois minutos depois, aos 31 minutos, Iniesta puxou contra-ataque pelo meio e deixou com Fábregas em posição legal. Soldado recebeu na cara de Muslera e bateu na saída do goleiro para ampliar para a Fúria na Arena Pernambuco, 2 a 0.

A Espanha desceu com a vantagem de 2 a 0 no placar e os uruguaios estavam mais perdidos do que barata tonta ao final da primeira etapa.

Segundo tempo: Espanha tira o pé do acelerador e sofre susto no final.

O time de Vicente Del Bosque tirou o pé do acelerador no segundo tempo. Sem preocupações para criar, o time ficou trocando passes e mesmo assim conseguiu criar duas chances claras de gol.

Ao Uruguai restou tentar o empate. Lordeiro e Forlán entraram na partida, mas mesmo assim o time ficou sem ímpeto ofensivo. O gol uruguaio só saiu aos 44 minutos em bola parada. Soares realizou bela cobrança de falta no canto direito do goleiro Casillas diminuindo o contador na Arena Pernambuco, 2 a 1.

O Uruguai tentou atacar em busca do empate, mas a Espanha manteve a calma e manteve a vantagem de 2 a 1 no placar ao final da partida.

ESPANHA 2 X 1 URUGUAI

Espanha: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Xavi (Javi Martínez) e Iniesta; Pedro (Juan Mata), Fábregas (Cazorla) e Soldado. Técnico: Vicente del Bosque
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Cáceres; Gargano (Lodeiro), Perez (Forlán), Ramírez (González) e Rodríguez; Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 16 de junho de 2013, domingo
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)
Público: 41.705 pessoas
Cartões amarelos: Piqué e Arbeloa (Espanha); Cavani e Lugano (Uruguai)
Gols: Xavi, 19min, Soldado, 31 do 1ºT; Luis Suárez, aos 44min do 2ºT


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário