27 de out. de 2010

TIMES MINEIROS USAM SHOPPINGS COMO NOVA FONTE DE RENDA


EM UMA PARCERIA ENTRE AMÉRICA E EMPREENDEDORES, NASCE O BOULEVARD SHOPPING

                 Ontem à tarde foi inaugurado o Boulevard Shopping, após dois anos e seis meses de obras, o shopping será o primeiro grande centro comercial da região centro-leste de Belo Horizonte. Com 156 mil metros quadrados de área construída, cerca de 200 lojas e oito andares, sendo cinco de estacionamento – com mais de 2.300 vagas – e três pisos de lojas, a expectativa de público é de mais de R$1 milhão de pessoas por mês.
                O América Futebol Clube, através de operação com empreendedores, negociou parte do terreno que pertencia ao clube. Além disso, o América receberá mensalmente o valor da locação negociada com o hipermercado Carrefour. O empreendimento ainda terá um prédio anexo administrativo onde o América construirá a sua nova sede social, em área de 900 metros quadrados. A previsão é de que o novo prédio fique pronto em meados de 2011. Além de todas essas propriedades, o América terá direito a um percentual do faturamento bruto do empreendimento.

RAIO X BOULEVARD SHOPPING – AV. DOS ANDRADAS, 3.000
   Empreendedores: Aliansce Shopping Centers  e NRG Empreendimentos
   Investimento previsto: R$400 milhões (empreendedores, lojistas, incluindo a construção da torre)
   Área Bruta Locável (ABL): 42.580 mil m²
   Total área construída: 156 mil m²
   Número total de lojas: cerca de 200
   Número de pisos: 8 (3 de lojas e cinco de estacionamento, com 2.368 vagas)
   Torre comercial com 17 andares
   Fluxo de clientes estimado: cerca de 15 milhões de consumidores/ano
   Geração de empregos: 3.500 diretos

EM LOURDES PARCERIA DO GALO FORMA O DIAMOND MALL
            
             Diamond Mall é um shopping center que fica na Avenida Olegário Maciel, bairro Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte.
            
             O shopping foi construído na área do terreno que foi campo do Clube do Galo entre 1929 e 1969, tendo sido arrendado mediante contrato e acordo comercial firmados em 28 de julho de 1992, entre o Clube Atlético Mineiro e o consórcio MTS/IBR.
            O centro de compras inagurado em 1996, possui sete níveis, dos quais quatro são destinados a estacionamento. Segundo o contrato, pertencerá totalmente ao Atlético Mineiro depois de 30 anos à contar da inauguração.
            Além de lojas, restaurantes e cinemas, o shopping abriga a "Praça do Mercado", onde se encontram sacolão, padaria e açougue.
            A academia Companhia Athletica está instalada em três níveis do estabelecimento.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário