11 de jun. de 2011

AMÉRICA CEDE EMPATE NO FINAL DA PARTIDA EM SANTA CATARINA

Avaí e América realizaram na Ressacada em Santa Catarina um “confronto de desesperados” nessa quarta rodada já que o Avaí vêm de três derrotas seguidas no campeonato e o América de duas, o jogo que foi dominado pelo visitante por boa parte da partida teve um empate por 2 a 2 que ficou com o gosto de derrota para a equipe de Mauro Fernandes.

Na próxima rodada o América faz o clássico regional com o Cruzeiro, as duas equipes farão outro clássico dos desesperados, já que o Cruzeiro têm apenas dois pontos e o América quatro.

O JOGO

Nos primeiros minutos, o América-MG deu a impressão de que seria bastante ofensivo. Porém, logo na sequência, o Avaí mostrou quem era o dono da casa. Principalmente em jogadas aéreas, o time fez uma pressão incrível, e o goleiro Flávio teve de se virar para impedir que o Avaí saísse na frente no marcador. O América-MG errava muitos passes e era tímido no ataque.

Mesmo um pouco superior, o Avaí também não chegava com muita frequência. Os lances mais perigosos foram em cobranças de faltas de George Lucas. O confronto não apresentava muitas chances de gols de ambas as partes.

Quando a partida se encaminhava para o empate no primeiro tempo, o América-MG, de forma surpreendente, chegou ao gol. Alessandro recebeu na entrada da área, driblou o adversário e, com muita categoria, tocou no canto esquerdo de Aleks. Um golaço: 1 a 0 para o Coelho, que não foi mais importunado até o intervalo. Foi o terceiro gol de Alessandro na competição.
estrada avaí gabriel américa-mg (Foto: Rubens Flores / Agência Estado)
AMÉRICA VACILA E CEDE EMPATE NO FINAL

Assim como no primeiro tempo, o América aproveitou do descuido do Avaí e criou pelo menos dois lances de contra-ataque nos primeiros cinco minutos. O Leão da Ilha, por sua vez, novamente procurou o gol por meio das bolas aéreas. 

Como de costume, o América foi prejudicado pela arbitragem. Julinho fez o que quis com a defesa americana até ser parado sem falta pelo volante Amaral na grande área. No entanto, o árbitro Heber Roberto Lopes viu pênalti no lance. Na cobrança, o próprio Julinho bateu e empatou a partida: 1 a 1.

Na sequência, Rodriguinho avançou com velocidade pela esquerda, invadiu a área do Avaí e foi derrubado pelo goleiro Aleks. Pênalti claríssimo, aos 11min. Fábio Júnior bateu colocado e marcou seu primeiro gol na competição: 2 a 1.

Os gols deram mais vibração à partida. Tanto é que o time do Coelho mudou sua postura e partiu mais para o ataque. Em dez minutos, o América criou duas oportunidades de ampliar o marcador. 

Aos 13, Rodriguinho deu um passe de calcanhar para Fábio Júnior que arriscou de fora da área. O goleiro Aleks espalmou para fora. 

Aos 22, foi a vez de Rodriguinho receber belo passe de Fábio Júnior. O meia ficou cara a cara com o goleiro, contudo, o armador não aproveitou e chutou por cima do travessão. 

O Avaí só voltou a oferecer perigo aos 32. Depois de cobrança de escanteio, Julinho recebeu no lado esquerdo da grande área e chutou. Flávio apareceu bem e protegeu o gol do América. 

Com mudança na equipe – Rodriguinho foi substituido pelo estreante Fabrício – o América ofereceu perigo aos catarinenses aos 34. Marcos Rocha lançou bola rasteira para Alessandro na ponta esquerda. Mesmo com a defesa do Avaí batida, o atacante desperdiçou mais uma e chutou forte para fora. Minutos depois, ele deu lugar para o meia Camilo. 

O Avaí tanto insistiu na bola aérea que encontrou o gol de empate no final da partida. Após cobrança de falta, a zaga do América ficou perdida, não conseguiu afastar a bola e o zagueiro Cássio foi premiado com a igualdade: 2 a 2.

O lateral-direito Marcos Rocha ainda foi expulso nos minutos finais. Aos 48, o Avaí ainda teve chance de virar o placar, mas Flávio apareceu para salvar o América.

AVAÍ 2 X 2 AMÉRICA-MG
Aleks; Gustavo Bastos (Robinho), Marcinho Guerreiro e Cássio; George Lucas, Bruno, Pedro Ken (Acleisson), Estrada e Julinho; Rafael Coelho (Maurício Alves) e Fábio Santos.
Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho (Fabrício); Fábio Júnior e Alessandro (Camilo).
Técnico: Edson Neguinho.
Técnico: Mauro Fernandes.
Data: 11/6/2011. Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro:Heber Roberto Lopes (PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (SP) e José Amilton Pontarolo (PR).
Cartões amarelos: Rodriguinho, Alessandro, Fábio Júnior e Amaral (América-MG); Gustavo Bastos, Aleks, Maurício Alves e Cassio (Avaí).Cartão vermelho: Marcos Rocha (América-MG).
Gols: Alessandro (América-MG), aos 37 minutos do primeiro tempo; Julinho (Avaí), aos 9 minutos, Fábio Júnior (América-MG), aos 11 minutos, e Cassio (Avaí), aos 43 minutos do segundo tempo

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário