16 de jun. de 2011

COMEÇA A DISPUTA FINAL DA TAÇA MAIS COBIÇADA DA AMÉRICA DO SUL: PEÑAROL E SANTOS EMPATAM O PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA


AFP Photo
Partida tensa e equilibrada no Uruguai

Palco da primeira final da Copa do Mundo de 1930, 60 mil pessoas compareceram ao Estádio Centenário em Montevideu no Uruguai para verem o primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América entre Peñarol e Santos. Os times empataram em 0 a 0 e decidem tudo na próxima quarta-feira às 22 horas no Pacaembu em São Paulo.

O JOGO

Apoiado pela torcida da casa o Peñarol buscou o jogo no começo da partida, mas o Santos que tomou as ações iniciais. Em 20 minutos o time de Muricy Ramalho já tinha finalizado três vezes contra nenhuma do Peñarol que começava a responder com alguns vacilos da defesa do Santos que tentava fazer a linha de impedimento para deixar os jogadores uruguaios em impedimentos.


No último minuto do primeiro tempo, Darío Rodríguez perdeu a grande chance da etapa inicial, quando apareceu sozinho pela esquerda e optou por tocar de cobertura. A bola acabou subindo demais. Sorte santista.

No segundo tempo o Santos foi para cima do time da casa novamente no início do segundo tempo empurrando o Peñarol para trás, o Santos criou duas boas chances com Zé Eduardo que não aproveitou.O Peñarol voltou a acordar no jogo, a entrada do rápido Pacheco, aberto pela direita, deu agilidade ao ataque uruguaio. O Santos recuou e só não levou o gol aos 29 porque Martinuccio atrapalhou Olivera, que fez a limpa na defesa santista. Uma chance incrível desperdiçada.

No momento em que o Peñarol saiu mais, o jogo, finalmente, se tornou muito bom. Aberto, bem jogado, com os uruguaios apertando, mas dando espaços para os contra-ataques do Santos. Para tentar consertar o problema de armação de sua equipe, Muricy Ramalho tirou Elano e colocou Alan Patrick.Um gol, para qualquer lado, seria uma questão de tempo. O Peñarol fez, aos 40. O Centenário explodiu. Mas Alonso estava impedido. Um longo suspiro percorreu o espaço reservado para santistas no estádio.
PEÑAROL-URU 0 X 0 SANTOS
Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Martinuccio e Olivera (Alonso).
Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).
Técnico: Diego Aguirre.
Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Martinuccio, Corujo (Peñarol); Neymar, Arouca (Santos)
Data: 15/06/2011. Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Árbitro: Carlos Amarilla-PAR. Auxiliares: Nicolas Yegros-PAR e Rodney Aquino-PAR.

Bruno Santanabruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário