29 de jun. de 2011

AMÉRICA PECA POR ERROS E PERDE EM CASA PARA O FLAMENGO

América e Flamengo se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré na noite desta quarta-feira. A Arena do Jacaré que recebeu bom público e teve torcida dividida recebeu um bom jogo que foi vencido pelo Flamengo por 3 a 2 com dois gols de Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Alessandro e Anderson marcaram para o Coelho.

O América pecou pelos seus erros e pagou sério com a derrota a seguir os detalhes do jogo.

O JOGO

O Flamengo dominou o América no início da partida com toques envolventes o time do América que errava passes e não conseguia fazer a ligação entre defesa e ataque. O Flamengo empurrava o América e aos 5 minutos Junior César tabelou e na conclusão finalizou para fora. Aos dez minutos Ronaldinho Gaúcho que ressuscitou parte do seu futebol contra os mineiros (Atlético e América) começou a aparecer na partida, o meia cobrou falta no canto direito de Flávio que nem se mecheu e abriu o placar em Sete Lagoas, 1 a 0.

O América parecia perdido e caçando confusão com a arbitragem, o Flamengo que poderia ter aproveitado a má fase do Coelho na partida para aumentar a vantagem e se acomodou o que fez o América acordar na partida.

O América acordou nos quinze minutos finais e virou a partida no primeiro tempo ainda. Aos 30 minutos, Fábio Júnior após tabela o atacante e no arremate mandou para fora. Em seguida o atacante aprontou de novo, após cruzamento pela direita o atacante cabeceou por cima do gol de Felipe.
Alessandro empatou a partida para o América - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Alessandro empata a partida no primeiro tempo

Amaral em cobrança de faltas e jogadas completadas na área, foi assim que o América virou a partida. Aos 38 minutos após cobrança de falta de Amaral Wellinton cabeceou no travessão no rebote Alessandro empatou para o Coelho. Aos 46 Amaral cobrou outra falta e o zagueiro Anderson de costas para o gol cabeceou sem chance para Felipe virando a partida em Sete Lagoas, 2 a 1 América.

SEGUNDO TEMPO ABERTO E AMÉRICA SOFRE VIRADA

Negueba entrou no lugar de Luiz Antônio e deu mais movimentação a equipe e o América ao contrário do primeiro tempo acionou mais as laterais principalmente com Marcos Rocha que fez bom segundo tempo.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Jogo inteiro foi disputado
O nome do Flamengo no segundo tempo foi Ronaldinho Gaúcho que parece ser a bateria do time flamenguista, quando ele joga bem o time inteiro vai bem. Em jogada individual o meia partiu da intermediária invadiu a área e chutou para fora. Aos dez minutos Deivid recebeu boa assistência de Thiago Neves e chutou no canto esquerdo de Flávio. Tudo empatado na Arena do Jacaré 2 a 2.

O gol animou o Flamengo que saiu buscando a virada e não desanimou o América que continuo em busca do terceiro gol tornando o jogo em Sete Lagoas bom de se ver. O problema que nos minutos finais o América perdeu o volante Leandro Ferreira que cometeu falta dura em Willians e tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Ronaldinho comandou o Flamengo na vitória em Sete Lagoas
Com isso o técnico Mauro Fernandes teve que sacar Fábio Júnior e entrar com Willian Rocha e chamou o Flamengo para o ataque que fez Vanderlei Luxemburgo colocar Diego Mauricio no lugar de Deivid.
O Flamengo ia para o ataque e abria os contra ataques para o time do América mas valeu a pena, o time carioca chegou a virada. Ronaldinho Gaúcho recebeu livre na entrada na área e não hesitou em mandar a bola no canto esquerdo de Flávio rasteiro e virou a partida aos 40 minutos em Sete Lagoas, 3 a 2 Flamengo.

O Flamengo venceu o jogo por ser mais competente que o América que teve mais volume de jogo, mas não soube traduzir isso em finalizações objetivas.

AMÉRICA-MG 2 X 3 FLAMENGO
Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral (Kempes) e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro e Fábio Júnior (Willian Rocha).Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians (Bottinelli), Luiz Antonio (Negueba), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício).
Técnico: Mauro Fernandes.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Data: 29/06/2011. Horário: 19h30m (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, Sete Lagos (MG). Árbitro:  Wagner Reway (PR). Auxiliares:Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT).
Cartões amarelos: Amaral, Alessandro e Leandro Ferreira (América-MG). Willians, Ronaldinho Gaúcho, Junior Cesar e Bottinelli (Flamengo). Cartão vermelho: Leandro Ferreira.
Gols: Ronaldinho Gaúcho, aos 10 minutos do primeiro tempo, Alessandro, 37 minutos do primeiro tempo e Anderson, aos 45 minutos. Deivid, aos 10 minutos do segundo tempo e Ronaldinho Gaúcho, aos 39 minutos do segundo tempo.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário