6 de jun. de 2011

DOMINGO EU VOU AO MINEIRÃO♫

É com essa música de Neguinho da Beija Flor cantada pelas torcidas de Atlético e Cruzeiro, que eu começo esse texto. Dia 06 de Junho de 2010, Atlético x Ceará se enfrentavam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O jogo vencido pelo Ceará por 1 a 0 poderia ficar esquecido na memória de muitas pessoas, mas aquele jogo foi a última partida realizada antes do fechamento do Mineirão que ficaria em obras por dois anos e meio.
Um ano se passou, muitos torcedores como eu que estou escrevendo esse texto, sentem saudade desse estádio, pessoas que ficavam juntando dinheiro durante a semana para irem emum jogo de Atlético ou Cruzeiro, o famoso “rato de estádio”, pessoas que matavam aula ou arrumava uma desculpa no trabalho simplesmente para dormir e passar horas na fila para comprar ingresso de um jogo importante. Conheço pessoas que chegaram a andar mais de dez quilômetros a pé para estar presente em uma partida no Mineirão.
Um ano sem o Mineirão fazem esses “ratos de estádio” como eu se lembrar dos momentos bons que vivemos ali dentro, eu acostumo a dizer que dentro do Mineirão você se esquece da sua vida por duas horas para viver e sentir o que está acontecendo ali dentro. Comigo pelo menos acontecia isso.
Um ano sem o Mineirão faz você pensar: “Aquele jogo foi inesquecível”, “aquele jogo a torcida estava maravilhosa”, “aquele jogo fulano fez um golaço” ou “aquele jogo foi o pior da minha vida”.
Um ano sem o Mineirão demorou a passar, imagina os próximos um ano e meio que teremos que esperar para ter o nosso “Gigante da Pampulha” de volta, em que voltaremos a passar por momentos inesquecíveis para entrar nesse estádio, em que voltaremos a matar aula ou dar desculpa no trabalho para dormir e passar horas em uma fila para comprar um ingresso de uma partida importante. Quando nos lembramos desses momentos lembramos com saudade, um dos piores sentimentos em que o ser humano pode sentir.
Esperamos que quando volte para as torcidas de Atlético e Cruzeiro, que o Mineirão esteja lindo e maravilhoso como sempre foi para nos receberem de volta, porque muitas pessoas sentem saudades desse lindo estádio inclusive eu.
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário