4 de jun. de 2011

MANO TESTA ALGUNS JOGADORES E BRASIL EMPATA COM A HOLANDA EM GOIÁS

Visando a Copa América na Argentina que começa no mês que vem, Brasil e Holanda reeditaram as quartas de finais da Copa do Mundo de 2010 na tarde desse sábado no Serra Dourada e empataram em 0 a 0.

Com o resultado o time de Mano Menezes ainda não conseguiu vencer um time dos 20 primeiros colados no ranking da FIFA.

O Brasil volta a campo nessa terça-feira às 22 horas em São Paulo para enfrentar a Romênia no estádio Pacaembu, o jogo marcará a despedida oficial de Ronaldo na seleção canarinha.

AMISTOSO INTERNACIONAL BRASIL 0 X 0 HOLANDA - SERRA DOURADA 04/06/2011

O JOGO

31 mil pessoas compareceram no Serra Dourada para ver a seleção atuar de volta em gramados goianos depois de cinco anos sem comparecer por lá, e viram um primeiro tempo morno, e pra ser sincero com mais domínio holandês que brasileiro.

Jogando com três atacantes e sem um armador de origem, a falta de um armador foi a maior carência da seleção no primeiro tempo, Helano, Lucas e Ramires que mais bateu do que jogou bola não armavam a bola o suficiente, o que fez Mano pedir para Robinho voltar mais para armar as jogadas da seleção, o Brasil possuía mais a posse de bola mas não criava.

Neymar correspondeu com algumas fintas e com o primeiro bom lance do jogo, aos 11 minutos, ao enfiar a bola para o impedido Robinho na ponta direita. Ramires chegou a completar para o gol  e a torcida comemorou, mas o árbitro paraguaio Carlos Amarilla anulou.

A Holanda decidiu sair para o jogo e com eficiência, chegando com perigo duas vezes com Afellay, o holandês chegou na cara do goleiro Júlio César obrigando o goleiro fazer boa defesa com o pé e na outra oportunidade chutando de fora da área obrigando o goleiro a pular no canto direito para fazer outra boa defesa.

A torcida presente no Serra Dourada começou a perder a paciência e antes do primeiro tempo acabar começaram a ouvir torcedores pedindo o armador Lucas do São Paulo, o primeiro tempo sonolento acabou e as vaias dominaram o Serra Dourada que viram um primeiro tempo ruim e sonolento da Seleção Brasileira.

As equipes voltaram sem nenhuma alteração e o Brasil voltou um mais “animado” que o primeiro tempo e Neymar começou a fazer o que a torcida presente esperava, jogar bola. O Brasil nos 11 minutos inicias chegou a quatro finalizações perigosas na meta holandesa e até os 18 minutos o gol parecia questão de tempo para acontecer.
brasil x holanda neymar (Foto: Agência Reuters)
Neymar foi o centro das atenções no Serra Dourada

Então começaram as substituições do amistoso, Lucas e Sandro entraram nas vagas de Elano e Lucas Leiva. Pelos holandeses, o técnico Bert van Marwjik trocou De Jong, Van Persie e Kuyt por Maduro, Huntelaar e Elia.

O jogo começou a ficar ruim do mesmo jeito que estava no primeiro tempo, a Seleção Brasileira de vez em quando dava breves lampejos do bom início do segundo tempo mas esbarrava na má qualidade do último toque e nas finalizações.

Como o amistoso voltou a ficar monótono, Mano Menezes recorreu a Leandro Damião como substituto de Fred, que não aproveitou a oportunidade de mostrar serviço para conseguir uma convocação para a Copa América. Para piorar a situação, Ramires cometeu falta dura em Robben e acabou expulso. Ultimamente alguns volantes vêm sofrendo problemas crônicos com expulsões pela Seleção Brasileira, contra a Holanda na Copa de 2010, Felipe Melo foi expulso no segundo tempo, contra a França Hernanes foi expulso no começo da partida e dessa vez Ramires foi a bola da vez simbolizando mais uma atuação fraca da Seleção Brasileira.

BRASIL 0 X 0 HOLANDA
Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Adriano); Lucas Leiva (Sandro), Ramires e Elano (Lucas Silva); Robinho (Elias), Neymar e Fred (Leandro Damião).Krul; Van der Wiel (Boulahrouz), Heitinga, Mathijsen e Pieters; De Jong (Maduro) e Strootman (Schaars); Robben, Affelay e Kuyt (Elia); Van Persie (Huntelaar).
Técnico: Mano MenezesTécnico: Bert van Marwjik
Cartões amarelos: Ramires, Daniel Alves, Lucas Silva, Lúcio, Neymar (BRA); Van der Wiel, Heitinga (HOL). Cartão vermelho: Ramires (BRA)
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (Brasil). Público: 36.449. Renda: R$ 3.120.625,00. Árbritro: Carlos Amarilla (Paraguai). Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Cesar Franco (Paraguai)


Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário