2 de out. de 2011

ATLÉTICO PERDE CHUVA DE GOLS E EMPATA COM DOIS A MAIS

Fernando Henrique foi o nome do jogo. O arqueiro do Vovô fez uma exibição impecável que garantiu a festa dos cearenses e o drama dos atleticanos.

Foto: Bruno Cantini/Flick do Atlético-MG
Drama, ineficiência, Fernando Henrique e luta, são palavras que definem a partida entre Atlético x Ceará.O Galo abriu o placar com Carlos César, que estrou na Arena do Jacaré, mas perdeu um pênalti e outras grandes chances de ampliar. O Ceará não bobeou e empatou. No segundo tempo, os visitantes ficaram com dois jogadores a menos, mas com grande atuação de seu goleiro seguraram o empate até o final.

Quem esperava o Ceará como presa fácil foi surpreendido. Os visitantes começaram engrossando para o Atlético que tinha dificuldade na saída de bola, no entanto foi superior em todo o primeiro tempo. A equipe do Galo criou inúmeras oportunidades mas só foi capaz de concluir uma em gol.

Com o apoio do bom número de torcedores o Atlético foi pra cima e aos 7' Magno Alves obrigou Fernando Henrique a trabalhar. A pressão continuou e com ela veio o gol aos 12. Fillipe Souto pegou rebote na entrada da área e chutou. No meio do caminho a bola encontrou André, em posição irregular, que ajeitou para Carlos César que dominou, girou e bateu no ângulo.

Foto: Rodrigo Clemente/Esp.EM/D.A Press
A equipe da casa seguiu melhor e teve boas chances com Carlos César e André, mas nenhuma como a de Magno Alves. O lateral-direito atleticano invadiu a área e sofreu pênalti cometido por Rudnei, mas Fernando Henrique fez grande defesa em cobrança de Magno.

O ditado diz que quem não faz leva. Não deu outra. Osvaldo cruzou da ponta esquerda e Leandro Chaves testou para empatar, aos 37. Ainda no fim do primeiro tempo os mineiros tiveram a chance de marcar o segundo, mas Fernando Henrique salvou em chute de Bernard e em cabeçada de André. Aos 46', Michel foi expulso ao receber o segundo amarelo após cometer falta em Daniel Carvalho.

As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo.  O Ceará melhorou no início da etapa, mas aos 9' teve João Marcos expulso pelo árbitro que chegou a dar um amarelo e depois um vermelho ao atleta, mas João não havia recebido nenhum. No entanto, o árbitro persistiu em sua equivocada decisão.

Foto: Rodrigo Clemente/Esp.EM/D.A Press
Com dois a mais, a pressão atleticana veio naturalmente, mas a ineficiência do ataque persistiu. Bernard perdeu chance com o goleiro caído, depois, André acertou a trave de Fernando Henrique que fez espetacular defesa mais adiante em cabeçada de Bernard, novamente. Só dava Atlético! Aos 21', o goleiro da equipe cearense salvou com os pés em chute de Jonatas Obina.

Pressão, pressão e mais pressão, mas a bola teimava em não entrar. Fernando Henrique com maior parcela de "culpa", mas o ataque do Galo com sua dose de incompetência. Aos 36' Fernando Henrique fez outra grande defesa em arremate de André e no último minuto regulamentar Jonatas Obina cabeceou com enorme perigo, mas a bola subiu demais. O Ceará, como esperado, não viu a cor da bola, mas lutou até o segundo final para levar 1 ponto para casa de forma dramática, mas sensacional

Com o resultado, o Atlético permanece na zona de rebaixamento, mas foi ultrapassado pelo Atlético-PR. O time mineiro ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos. O Ceará é o 15º com 31. Na próxima rodada o Atlético tem o América pela frente. A equipe do nordeste recebe o Figueirense no PV.

Ficha do jogo:

Atlético: Giovanni; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho (Didira); Pierre, Fillipe Souto (Renan Oliveira), Daniel Carvalho e Bernard; Magno Alves (Jonatas Obina) e André. Técnico: Cuca

Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Daniel Marques, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei (Thiago Matias) e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Osvaldo e Roger (Boiadeiro). Técnico: Estevam Soares

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliares:  Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Titara da Rocha

Público: 14.174
Renda: 74.870,50

0 comentários

Postar um comentário