2 de out. de 2011

COELHO CONSEGUE UM PONTO FORA DE CASA, MAS SITUAÇÃO CONTINUA DELICADA

Em busca desesperada por somar pontos no Campeonato Brasileiro, o América foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras no Canindé pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O América saiu perdendo com um gol de bola parada de Marcos Assunção e chegou ao empate com Kemps.
O América segue na lanterna da competição com 20 pontos e concentra suas forças no clássico no próximo fim de semana contra o Galo.

O JOGO
MARCIO FERNANDES/AE
Jofada aerea foi a principal arma dos dois times no jogo fraco do sábado

Antes dos 15 minutos, sete escanteios haviam sidos sinalizados. Após a cobrança de um deles, aos três minutos, Henrique cabeceou, mas Neneca fez boa intervenção. Dois minutos depois, em descuido defensivo dos palemirenses, Gilson recebeu a bola na intermediária e chutou para Deola, bem posicionado, afastar sem perigo para escanteio. 

De bola parada, aos 14 minutos, Marcos Assunção acertou cobrança de falta no travessão. Dois minutos depois um dos melhores cobradores de falta do Brasil, Marcos Assunção, quase sem ângulo na ponta direita, chutou forte, Micão desviou e a bola enganou o goleiro Neneca: 1 a 0.

O jogo prosseguiu sem lances claros de gol. Mas no último lance do primeiro tempo, Marcos Rocha achou Kempes livre na área. O artilheiro do Coelho dominou no peito e finalizou de direita no ângulo de Deola: 1 a 1.

IGUAL AO PRIMEIRO TEMPO, O FUTEBOL NÃO APARECEU NO SEGUNDO TEMPO

Procurando a vitória, no início do segundo tempo, o técnico Givanildo Oliveira tirou o discreto André Dias, que pouco produziu, e colocou o centroavante Fábio Júnior, que, antes do primeiro minuto, cabeceou para boa defesa do goleiro Deola. O Palmeiras respondeu aos sete. Na marca do pênalti, Fernandão, pressionado pela marcação, não conseguiu chutar.

Aos 14 minutos, o América voltou a assustar. Amaral cobrou falta, e a bola passou por todo mundo dentro da área, quicou na frente de Deola, que ainda conseguiu mandar para a linha de fundo.

Dez minutos depois, aos 24, Neneca realizou importante defesa. Maurício Ramos cabeceou fraco e o goleiro americano tirou a redonda sobre a linha, que ainda raspou na trave antes de sair.

Aos 46 minutos, em um dos últimos lances do jogo, Amaral cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico.


PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Maurício ramos, Henrique e Gabriel Silva (Gerley); Chico, Marcos Assunção e Valdívia; Maikon Leite, Fernandão (Ricardo Bueno) e Luan (Vinícius). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
América: Neneca; Micão, Anderson e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Luciano e Gilson; André Dias (Fábio Júnior) e Kempes (Rodriguinho). Técnico: Givanildo Oliveira.

Motivo: 27ª rodada do Brasileiro
Estádio: Canindé
Data: 1º de outubro de 2011, sábado
Gols: Marcos Assunção, aos 29 minutos do 1º tempo, e Kempes, aos 46 minutos do 1º tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos da Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartão amarelo: Gilson, Micão, Amaral, André Dias, Anderson, Marcos Rocha, Fábio Júnior e Rodriguinho, do América. Chico e Luan, do Palmeiras
Público:9.285

Renda: R$ 251.193

Bruno Santana
Bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário