15 de out. de 2011

DE VOLTA À REALIDADE

Mais uma vez o América saiu na frente, e mesmo jogando melhor fora de casa, não conseguiu segurar o placar. 
Petra Mafalda - Agência Estado
O equilíbrio predominou na primeira metade de jogo. O Figueirense sentia dificuldades na armação das jogadas devido ao forte sistema defensivo armado por Ginvanildo de Oliveira. O técnico americano, já no seu tradicional 3-5-2, mas desta vez com os laterais atuando mais como volantes do que como alas, fazendo uma linha de 4 jogadores em frente aos 3 zagueiros. Rodriguinho jogou mais próximo aos dois atacantes.

A tática de se defender deu ao América uma leve superioridade. O jogo ia de uma intermediária à outra e só aos 21 minutos ocorreu o primeiro lance de perigo, quando Júlio César arriscou de fora da área para boa defesa de Neneca. Neneca trabalhou poucos minutos depois quando Juninho saiu cara a cara com o arqueiro que abafou o lateral. O América respondeu com Carletto, aos 25. Já com o domínio do jogo, o Figueirense não conseguia penetrar na área americana.

Quem marcou mesmo foram os visitantes, quando Rodriguinho chutou da meia lua no ângulo direito de Wilson.

Para o segundo tempo entraram Wilson Pittoni e Fernandes nos lugares de Túlio e Elias. O América permaneceu melhor no começo da segunda etapa e o Figueirense continou a errar vários passes, no entanto, foi quem chegou com maior perigo, em lances isolados. Aos 10, Neneca teve de fazer boa defesa após cobrança de falta. Aos 24, não deu para segurar. Júlio César cobrou falta e Neneca foi pego de surpresa no contrapé e deixou passar.

Com pouca qualidade, mas muito suor, os donos da casa chegaram á virada. Aos 37, Aloízio cabeceia bola, Preto fura e deixa passar para Júlio César que manda pra rede.

A vitória, deixa o Figueirense na 8ª posição, com 44 pontos. O América, continua na lanterna, com 24. Na próxima rodada, os catarinenses irão ao Canindé enfrentar o Palmeiras. Os mineiros recebem o Grêmio, na Arena do Jacaré.

Ficha do jogo:

Figueirense: Wilson, Bruno, Edson Silva Silva, Roger e Juninho; Igor, Túlio, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho

América: Neneca; William. Rocha, Preto e Éverton Luiz; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Thiago Carletto; Alessandro e Fábio Júnior. Téc: Givanildo

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) Erich Bandeira (RJ)

0 comentários

Postar um comentário