29 de out. de 2011

LOCO MARCA, CRUZEIRO ARCA

O Cruzeiro não demonstrou a vontade do último jogo e com falhas no ataque e na defesa, o time não conseguiu vencer e nem mesmo convencer que poderia ter um resultado melhor.
Dhavid Normando/Futura Press
O Cruzeiro visitou o Botafogo no Engenhão com esperanças de se afastar um pouco da zona da degola, mas com muitos erros de finalização não conseguiu um ponto sequer. Os alvinegros poderiam ter ampliado o placar com Loco Abreu, que fez o gol único do jogo, já que a o sistema defensivo celeste batia cabeça, mas a partida terminou mesmo no 1 a 0.

O Botafogo começou em cima. Pressionava o Cruzeiro, mas não era capaz de criar chances reais de gol. A equipe mineira aos poucos se soltou e igualou o jogo, quando passou a utilizar com mais frequência Roger e Montillo. Os donos de casa permaneciam, no entanto, com boas descidas ao ataque.

A primeira boa chance foi do Cruzeiro, somente aos 30 minutos. Charles lançou Anselmo Ramon que dividiu com Jefferson que levou a melhor. O Botafogo só respondeu aos 42 em cobrança de falta de Maicosuel que pegou no suporte da baliza. Um minuto depois, Herrera acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Antes do fim do primeiro tempo, Diego Renan atrasou chutou contra a prórpria meta, segundo o jogador, na tentativa de acertar o adversário para que a bola saísse. Fábio fez a defesa e o árbitro, corretamente questionado pela torcida, nada marcou.

Caio Júnior, assim como o Luis Fernando Medeiros, o médico do Botafogo, não voltaram para o segundo tempo. Foram expulsos por reclamação ao lance acima relatado. Isso não foi problema para os alvinegros que, logo aos 10 minutos, abriram o placar. Elkeson fez cruzamento açucarado para Loco Abreu testar com violência no canto direito de Fábio.
Dhavid Normando/Futura Press
Os cariocas seguiram melhor e, com Herrera e Maicosuel ameçaram a meta celeste. Pelo lado do Cruzeiro, Anselmo Ramon, Welligton Paulista e Élber tentaram, mas finalizaram mal. Aos 39 Loco Abreu teve a chance de fazer o segundo ao roubar bola de Victorino e driblar Fábio, mas Naldo salvou em cima da linha.

O resultado não muda a posição das equipes na tabela. O Botafogo segue em 3º lugar com 55 pontos. O Cruzeiro fica na 15ª posição, com 34. Na próxima rodada os alvinegros enfrentarão o Figueirense, sábado, às 19h. Os cruzeirenses permanecem no Rio para duelarem contra o Flamengo, domingo, às 17h.

Ficha do jogo:

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Léo), Renato, Maicosuel e Elkeson (Everton); Herrera (Caio) e Loco Abreu. 
Técnico: Caio Júnior

Cruzeiro: Fábio; Léo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Charles (Elber), Roger, Montillo; Anselmo Ramon (Keirrison) e Farías (Wellington Paulista). 
Técnico: Vágner Mancini 

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzollino (DF) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

0 comentários

Postar um comentário