13 de out. de 2011

EM OUTRAS CIRCUNSTÂNCIAS SERIA NORMAL, MAS CRUZEIRO EMPATA EM PITUAÇU E COMPLETA DEZ PARTIDAS SEGUIDAS SEM VENCER

O Cruzeiro de Vagner Mancini foi à Pituaçu enfrentar o Bahia pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa que não sabe o que é vencer no returno ficou sem vencer de novo ao empatar com o time de Joel Santana sem gols. Aliás Joel Santana dos quatro técnicos que passou pelo time celeste na competição foi o único que conseguiu vencer com o próprio time no campeonato.
O Cruzeiro pode ver nesta quinta-feira os Atléticos, o mineiro e o paranaense, encostarem no time da Toca da Raposa e ficar somente a um ponto da zona da degola. Veja os detalhes da partida a seguir:

Parte do texto retirado de: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/10/12/noticia_cruzeiro,198639/cruzeiro-empata-em-salvador-e-completa-10-rodadas-de-jejum-no-brasileirao.shtml

PRIMEIRO TEMPO: PREDOMÍNIO BAIANO
O Bahia tomou as ações da partida durante a primeira etapa inteira, o clube tomava fácil a bola da equipe cruzeirense no meio de campo e chegava com certa facilidade ao gol, mas sempre esbarrava na eficiência do goleiro Fábio.

Aos 14 minutos, Fabinho arriscou de fora da área e Fábio espalmou para escanteio, salvando o time. O Bahia abusava das jogadas aéreas na zaga celeste, quase sempre com sucesso. Aos 22, após cruzamento, Souza subiu sozinho e cabeceou próximo à pequena área, mas o goleiro cruzeirense fez milagre novamente e mandou a bola à linha de fundo.

O Cruzeiro só chegou aos 30 minutos, em cobrança rápida de falta, com jogada ensaiada, Wellington Paulista recebeu livre na área e chutou para ótima defesa de Marcelo Lomba. O lance, porém, não valia nada, pois o árbitro alegou que não havia autorizado a cobrança. Na segunda tentativa, Roger escorregou ao chutar e desperdiçou a rara chance celeste.

Aos 33 minutos, o melhor lance do Cruzeiro na partida veio da cabeça de um adversário. Montillo cruzou da direita, em cobrança de falta, e Souza resvalou de cabeça. Marcelo Lomba buscou a bola no canto esquerdo e salvou o Bahia.

A primeira etapa terminou e o capitão Fábio demonstrou insatisfação com o futebol ruim da equipe. “A gente tem que voltar para o segundo tempo de uma forma totalmente diferente que entramos nesse primeiro tempo, não podemos jogar dessa forma, temos que jogar com postura de Cruzeiro. Temos que colocar em prática o potencial que cada um tem. Não temos mais margem de erro, temos que vencer”.

SEGUNDO TEMPO: CRUZEIRO ACORDA PARA O JOGO, MAS ESBARRA NA SUA INEFICIÊNCIA

O Cruzeiro voltou mais disposto no segundo tempo da partida. Aos 12 minutos, Montillo ganhou a ponta esquerda e cruzou na segunda trave, a bola passou por Marcelo Lomba e sobrou para Roger, sem goleiro, mas o meia chegou atrasado e acabou chutando a bola na rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro seguiu pressionando. Aos 15 minutos, Mancini sacou Roger e colocou o garoto Élber, que deu ainda mais movimentação ao ataque. No seu primeiro toque na bola, Élber arriscou um belo chute, da entrada da área, e a bola explodiu na trave esquerda de Marcelo Lomba.

A postura agressiva do Cruzeiro no segundo tempo deixava o time também mais exposto aos contragolpes baianos. O jogo ficou franco e o time de Joel Santana arriscava jogadas de velocidade, principalmente com bolas alçadas na área de Fábio.

Aos 28, Lulinha chegou em velocidade, livre na área do Cruzeiro e Fábio novamente salvou o clube celeste. No lance seguinte, o Cruzeiro deu o troco. Montillo deixou Ortigoza na cara do gol, na direita da área tricolor, mas o paraguaio chutou para fora e desperdiçou uma das melhores chances celestes na partida.

Aos 37, Charles limpou o zagueiro do Bahia e chutou forte no canto esquerdo de Lomba. O goleiro tricolor deu rebote, mas Wellington Paulista não chegou a tempo na bola. Fim de jogo, mais um empate cruzeirense e mais um jogo sem vencer.

BAHIA 0 X 0 CRUZEIRO

Bahia: Marcelo Lomba; Gabriel (Dani Morais), Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho (Lulinha) e Maranhão; Jones Carioca (Reinaldo) e Souza. Técnico: Joel Santana
Cruzeiro: Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger (Élber) e Montillo; Keirrison (Ortigoza) e Wellington Paulista (Anselmo Ramon). Técnico: Vágner Mancini

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011
Estádio: Pituaçu, em Salvador, Bahia
Data: 12 de outubro de 2011, quarta-feira
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Jackson Massara dos Santos
Cartões Amarelos: Fahel, Camacho e Titi (Bahia)
ANGELO PONTES/COPERPHOTO/AE
Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza 

0 comentários

Postar um comentário