16 de out. de 2011

CRUZEIRO DESCE DAS COSTAS

Desde o início do Brasileiro Montillo carrega o Cruzeiro nas costas, mesmo quando a equipe perde (o que é frequente), mas desta vez, o 'Pirata Azul' mostrou que também erra e, se ele erra, ninguém é capaz consertar. 

Em momentos distintos, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram na Arena do Jacaré e o favoritismo dos paulistas prevaleceu. Paulinho fez o único gol do jogo. Montillo teve a chance de empatar num pênalti que foi desperdiçado.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o ataque, mas com o Corinthians permanecendo maior parte do tempo no campo ofensivo. Com o decorrer da partida, as esquipes esfriaram, mas aos 20 minutos o Cruzeiro teve grande oportunidade com Keirrison em cruzamento de Wellington Paulista. O atacante celeste perdeu a chance embaixo da trave. O lance animou a equipe celeste que passou a dominar o jogo.

O Corinthians, no entanto, não estava morto. Aos 32, Fábio fez grande defesa em cabeçada de Paulo André. O Cruzeiro respondeu com Montillo que quase marcou, mas de qualquer forma o auxiliar Fabiano da Silva Ramires já havia marcado posição irregular, mas de forma equivocada.

O técnico Vágner Mancini teve de queimar uma subsituição ainda na primeira etapa. Aos 43 saiu Everton, contundido, para a entrada de Diego Renan. Ao fim do primeiro tempo Liedson só não marcou porque Fábio saiu para a dividida e levou a melhor.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Para o segundo tempo, Keirrison saiu para a entrada de Anselmo Ramon, a pedido da torcida que já estava impaciente com o centroavante titular. A partida teve reinício com o Corinthians melhor, mas o Cruzeiro foi quem assustou pela primeira vez, em cabeçada de Léo.

Os paulistas marcaram aos 19. Alex fez grande jogada na grande área e Paulinho recebeu na entrada dela para bater de primeira no canto esquerdo de Fábio. O Cruzeiro, não desistiu em foi em busca do empate. A grande oportunidade surgiu com Montillo. Aos 32 minutos, o árbitro marca pênalti inexistente de Edenílson em Élber. Na cobrança, Montillo mandou por cima.

A equipe mineira seguiu pressionando até o fim do jogo, mas não incomodava o goleiro Júlio César que só veio a trabalhar mesmo, aos 43, após cabeçada de Wellington Paulista.

O resultado deixa o Cruzeiro ainda em 16º, com 31 pontos, mas a equipe pode ser ultrapassada se o Atlético vencer o Vasco, no São Januário. O Corinthians é o líder com 54 pontos. Na próxima rodada, os mineiros receberão o Atlético-GO, domingo, às 18h. Os paulistas visitarão o Internacional, no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Everton (Diego Renan); Charles (Élber), Fabrício, Marquinho Paraná e Montillo; Keirrison (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon (Wallace); Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; William (Edenílson) e Liedson. Técnico: Tite

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (RJ)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES)  e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Público: 17.004 pagantes
Renda: R$189.000,00 

0 comentários

Postar um comentário