22 de out. de 2011

CAI TABU

Pela primeira vez Atlético vence no Engenhão, e de quebra sai da zona de rebaixamento.
Foto: Nina Lima/Futura Press
Fluminense e Atlético duelaram neste sábado, ás 18h, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe da casa, desfalcada, não conseguiu aproveitar o maior domínio de jogo. Os visitantes, não perdoaram e construíram o placar no primeiro tempo, para administrá-lo no segundo.

O Atlético não teve mais do que duas chances no primeiro tempo e, ao contrário do normal, conseguiu ter 100% de eficiência. A primeira, foi logo aos 11 minutos. Bernard foi derrubado por Mariano dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Daniel Carvalho bateu no canto esquerdo de Cavalieri que acertou o lado, mas não a bola.

Mesmo antes de abrir o placar os mineiros davam sinais de que jogariam no contra-ataque. O Fluminense, mesmo com 70% de posse de bola, não conseguiu incomodar o goleiro Renan, mas ficou boa parte do tempo pressionando os alvinegros, que tinham dificuldades de tomar a bola.
Dhavid Normando/Photocamera
A falta de oportunismo dos atacantes do Flu, ou mesmo dos meias na hora do último passe, não faltou ao Galo, que só teve outra chance no último minuto regulamentar. Daniel Carvalho cruzou para André cabecear sem chances para Cavalieri pegar e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo Abel Braga resolve arriscar. Tira o volante Rodrigo e coloca o atacante Araújo, para ir contudo ao ataque. Não adiantou. A primeira oportunidade foi atleticana, após falha na saída de bola de Márcio Rosário. Mancini poderia tocar para André, livre, mas arriscou mandando para fora.

O Fluminense seguiu como no primeiro tempo. Pressão e poucas finalizações. O Atlético levava mais perigo nas poucas vezes que atacava, como aos 34, em chute de Richarlyson que acertou a trave. Para piorar a situação dos tricolores, quatro minutos depois Leandro Euzébio foi expulso, após tentar amedrontar Fillipe Souto. 

A derrota deixa o Fluminense na quinta colocação, com 50 pontos. O Atlético saiu da zona de rebaixamento, com os 33. Na próxima rodada os tricolores irão ao Presidente Vargas enfrentar o Ceará, no próximo sábado, ás 18h. Os mineiros recebem o Palmeiras na Arena do Jacaré, domingo, às também às 18h.

Ficha do jogo:

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Araújo), Fernando Bob (Souza) e Lanzini; Martinuccio (Ciro) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Eron) e Mancini (Richarlyson); Bernard e André (Neto Berola). Técnico: Cuca

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Auxiliares: José Antônio Franco Filho (RS) e Júlio César Santos (RS)

0 comentários

Postar um comentário